Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #03 Justiceiro acuado pelos mercenários
Feiúra Americana
Frank Castle, depois de uma pequena tortura psicológica, descobre que na Ilha Grand Nixon estão as pessoas que estão atrás dele — as mesmas que mandaram o Russo.
Após uma viagem bem turbulenta, com o piloto muito maluco e sortudo chamado Hackett, o Justiceiro chega à ilha. Lá, ele enfrenta vários mercenários que tentarão impedi-lo de alcançar sua vingança… ou sua “justiça”.
Comentário:
As histórias do Frank, para mim, não sei se pelas péssimas experiências que tive com o personagem ou pelos piores roteiros e desenhos que já vi, sempre me lembraram muito os quadrinhos de The Boys.
Mas, nessa história, gostei bastante do personagem Hackett — o único que consegue escapar do Justiceiro graças à sua inacreditável sorte. Frank tenta matá-lo várias vezes, mas algo sempre acontece para impedir.
A gente é assim também… Deus nos guarda de formas que nem percebemos enquanto estamos vivendo a vida.
Só acho muito egocêntrico da parte do protagonista acreditar que o que ele pratica é justiça.
---
Sonhos Nefastos
Capitão América e Matthew foram capturados pelo terrível Conde Nefária, que planeja transformar seres vivos em baterias iônicas vivas.
Mas os vilões deixaram justamente o escudo do Capitão preso junto com ele, e mesmo com uma serpente super evoluída o segurando, o herói precisa encontrar um jeito de escapar.
Comentário:
Que desfecho mais forçado. Dan Jurgens fez um serviço bem desleixado. Talvez isso fosse mais aceito na época, mas eu esperava mais da obra.
No geral, a história é interessante — a Terra Selvagem, um lugar preservado no tempo e guardado por um casal de heróis, sendo invadida por um homem tão desprezível, a ponto de alterar a própria natureza para benefício próprio, causando a destruição dos seus protetores.
Poderia ter sido melhor trabalhado.
A Escuridão e o Toupeira
Dr. Destino está finalizando seu terrível plano de destruir a família do Quarteto Fantástico. Enquanto isso, um robô gigante de Destino surge do mar. Johnny é surpreendido por Namor enquanto voava em direção à sua irmã, sendo apagado e caindo direto em um buraco cavado pelo terrível Toupeira.
Lá, Alicia Masters — mulher do Coisa — está sendo mantida prisioneira pelo esquisito vilão, que tenta conquistá-la. Ben, por sua vez, agoniza em um hospital, atormentado por pesadelos e delírios.
Comentário:
Essa revistinha com certeza foi vendida por causa dessa história. Vemos Sue tentando fugir dos galanteios e do charme do famigerado príncipe submarino Namor.
O grande plano do Dr. Destino é se unir a outros vilões e separar o grupo de heróis. Mas achei o máximo ver que agora teremos Reed revidando e protegendo sua família.
Isso mostra a importância do homem da casa se posicionar para guardar e proteger seu lar.
É isso que os heróis fazem — nos inspiram a nos reerguer mesmo em meio aos desafios.
Os Cães de Guerra — Parte Três
Depois de fugir de seu apartamento, a Dra. Lipscombe e Hulk — que está assumindo uma personalidade que acredita ser Bruce Banner… ou pelo menos é isso que ele pensa — seguem em fuga.
Dr. Leonard Samson e Lipscombe suspeitam que, na verdade, a personalidade à frente não seja Bruce Banner, mas sim Canhoto.
Enquanto isso, Hulk, acreditando ser Bruce, inventa um aparelho capaz de anular o detector de sua energia gama.
Comentário:
Acho fantástico quando as histórias focam mais nos problemas mentais de Bruce. Por mais confusas que sejam, são muito interessantes.
Espero ver um pouco disso no MCU. Seria a salvação da imagem do grandão esverdeado nas telonas.
Vemos também o General Ross sendo coagido a ir atrás de seu velho inimigo, mesmo quando este só quer viver em paz.
Nota 7
Veja os comentários do próximo número
Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #4
Comentários
Postar um comentário