Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #02 Ligações Perigosas


Veja os comentários do número anterior 

Poder & Responsabilidade

No número anterior, Frank Castle foi jogado de um edifício, mas ele caiu na cidade de Nova York, e lá temos o amigão da vizinhança, o Homem-Aranha, que acaba salvando-o.

Agora, nossos dois grandes heróis, que não gostam nada um do outro, têm que se juntar para derrotar o vilão mais esquisito que já vi: o terrível Russo.


Comentário

A falta de cooperação do Justiceiro, deixando o Homem-Aranha sozinho enfrentando o vilão, é cruel. Eu detesto esse "herói", e seus vilões são ridículos. Não sei como alguém pode gostar dele.

Mas nosso querido aracnídeo, mesmo vendo que está sendo injustiçado (perdão pelo trocadilho), tenta salvar o salafrário do Justiceiro de todo jeito, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida.


O Homem Selvagem


O Capitão América, junto com Matthew, filho de Ka-Zar, depois de enfrentar um bando de dinossauros super-evoluídos, vai ver seu velho amigo Ka-Zar e sua esposa. Eles foram afetados pelo terrível vilão que invadiu o Reino Selvagem e agora estão envelhecidos. O grande herói selvagem mal consegue se levantar da cama.


O Capitão América ouve a terrível história que fez seu amigo envelhecer rapidamente, e Ka-Zar acaba morrendo. Agora, Capitão América e Matthew vão atrás do terrível vilão para salvar Sharon e vingar seu velho amigo.

Comentário

Um triste final para um grande herói. Nos vemos em uma situação tão complicada ao perceber que seres que pareciam imortais e fortes podem se tornar tão frágeis. Isso vai acontecer com todos nós. Um dia, veremos nossos pais, que sempre pareceram imortais, fortes e poderosos, se tornarem frágeis. Eles vão envelhecer e precisarão de nossa ajuda, nosso apoio e segurança.

Uma troca justa por tudo o que fizeram por nós.


Olhando para o Aquário


Sue Storm e Alicia estão em um jantar, onde Sue se desabafa com a amiga e defende a decisão de entregar Reed Richards pela segurança da equipe.

Sua amiga pergunta sobre Namor, o príncipe submarino que está muito interessado na Mulher Invisível. Mesmo ele já tentado destruir Nova York.

Enquanto isso, Ben acorda em um hospital sem seus poderes, mas também sem um braço. Já Johnny encontra um terrível monstro no centro da cidade.

Reed, de alguma maneira, parece ter levado um choque intenso ao analisar uma das máquinas do seu arqui-inimigo, Doutor Doom.

Comentário


Não vou comentar sobre a preguiça dos desenhistas em desenhar a Mulher Invisível... invisível. Ela fica invisível em uma batalha, mas não em um jantar com a amiga. Isso me lembrou muito um episódio do Chaves, quando o Professor Girafales pede às crianças que desenhem algo no papel e o Chaves entrega uma folha em branco. No caso, era uma vaca comendo grama. O professor pergunta: "Cadê a vaca?" e o Chaves responde: "Já foi embora". Ele então pergunta: "E a grama?" e o Chaves diz: "A vaca comeu."

A insatisfação de Sue em seu casamento é compreensível, mas ela continua firme, apesar das tentativas de sua amiga de persuadi-la a largar Reed.

Vamos ser sinceros: Reed também precisa lutar por seu casamento, assim como Sue, porque tem um tubarão rondando por ali (no caso, Namor).

Vemos também a difícil situação de Ben (o Coisa), que agora tem que lidar com a fragilidade de um corpo comum, graças à estúpida decisão de confiar no terrível Victor Von Doom.


Os Cães de Guerra - Parte II

Bruce Banner, para tentar se salvar e também proteger sua amiga Dra. Lipscombe, revela sua outra personalidade: o Tira-Teima. Ele é uma versão do Hulk muito mais inteligente, mas bem mais fraca. Ainda assim, consegue causar um bom estrago.

Tira-Teima, com uma impressionante atuação fingindo estar loucamente enfurecido, consegue escapar do terrível General Ryker.

Comentário


Amo ver as histórias de Bruce e suas múltiplas personalidades. Isso dá uma nova camada ao personagem e aprofunda suas narrativas. Essa dificuldade psicológica nos mostra a fragilidade do terrível Gigante Esmeralda.

E nos faz refletir: alguém tão atormentado mentalmente pode ser perigoso. O Hulk é um vilão ou uma vítima? E outra questão: Bruce Banner, com todos esses problemas mentais e superforça, é o verdadeiro monstro da história?

Não seria necessário mais paciência e empatia com os problemas dos outros, especialmente os psicológicos?

Talvez devamos rever nossos preconceitos e filosofias.

Nota: 8

Veja os comentários do próximo número 

Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #03 Justiceiro acuado pelos mercenários

Comentários