Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #01


Essa HQ reúne vários heróis em histórias mais maduras, explorando um lado mais realista e, às vezes, cruel desse universo.

"Pode chegar, pessoal, vamos curtir a noite juntos"

Essa história acompanha o Justiceiro após se vingar dos assassinos de sua família. Agora, ele está caçando todos os gângsteres da cidade, mas eles não vão esperar quietos. Como resposta, enviam o Russo, um antigo adversário que agora passou por algumas... digamos, alterações estéticas bem peculiares.

O vilão serve como um alívio cômico para a história, mas isso não o torna menos perigoso. Apesar de sua aparência controversa, ele é extremamente forte e mortal para Frank Castle.


Comentário:
A trama tem um estilo bem parecido com os filmes de ação dos anos 90, o que não faz muito o meu estilo. O Justiceiro é um dos personagens que menos me interessa, mas sua brutalidade é inegável. Ele faz o que a polícia e outros heróis não fazem, mas será que o que ele faz pode realmente ser chamado de justiça?


"Era uma vez... na Rua Yancy"

Nessa história, vemos Ben Grimm, o Coisa, tendo que aturar policiais reclamando do seu trabalho de prender bandidos.

Enquanto isso, Sue Storm, a Mulher Invisível, espera por Reed Richards, que está trancado em um quarto, mergulhado em seus pensamentos.

O grupo parece ter acabado de enfrentar Victor Von Doom e seus robôs, já que há pedaços deles espalhados pela casa. Quando um desses robôs fala com o Coisa, ele o questiona sobre sua aparência e por que Reed nunca resolveu essa questão. Em seguida, Ben é transportado para o castelo de Doom, onde o vilão faz uma proposta inesperada: ajudá-lo.

Comentário:
O Quarteto Fantástico é, sem dúvida, meu grupo favorito da Marvel. Eles são uma família cheia de problemas tentando resolvê-los, e é impossível não se identificar com isso.

Essa abordagem mais realista e cruel da Marvel, sob o selo Paladinos, às vezes nos faz temer o que pode acontecer a seguir.

Será que os objetivos de Reed são os mesmos do restante do grupo? Ele está conseguindo manter todos na mesma visão?


"Monstruosidade"


A história começa com Sharon Carter caída em uma selva, sendo despertada por dinossauros humanoides geneticamente modificados.

Enquanto isso, Capitão América está em busca de seu paradeiro. Para ajudá-lo, Nick Fury disponibiliza seu carro voador, permitindo que ele avance rapidamente na missão.

Comentário:
Achei essa história do Capitão América meio superficial, caindo naquele clichê do herói indo atrás da “mocinha em perigo”.


"O Incrível Hulk – Os Cães de Guerra"


A história se passa em um cemitério, onde Bruce Banner visita o túmulo de Betty Ross.

Nesse momento, ele é rastreado pelo seu maior inimigo, o General Thaddeus Ross, pai de Betty. Em meio às lembranças de sua amada, Bruce perde o controle e se transforma no Hulk.

Ross, então, envia contra ele cães gigantes modificados com radiação gama, transformando-os em monstros colossais.

Comentário:
O filme do Hulk (2003) bebeu muito dessa fonte, e a ideia dos cachorros foi genial.


O problema de escrever histórias do Hulk é que ele é praticamente invencível, o que torna difícil encontrar um oponente à altura. Espero que os próximos números explorem melhor suas múltiplas personalidades, algo que sempre foi um ponto forte do personagem.


Comentário Geral

Essa HQ é bem extensa, mas com histórias um pouco rasas. Ainda assim, vale a leitura, pois estabelece as bases para os próximos acontecimentos da saga.


Nota 7


Veja os comentários do próximo número 

Filho Amado comenta sobre o HQ Paladinos Marvel #02 Ligações Perigosas




Comentários