Leandro fala do livro O Caminho dos Reis - Brandon Sanderson (resumo Dalinar) parte 2

Quero pedir desculpas por passar tanto tempo sem fazer nenhum comentário sobre livros, mas eu estava devorando essa obra-prima da literatura O Caminho dos Reis-Brandon Sanderson ainda não é conhecida para o grande público, mas vai ser.

Como a obra e enorme e o maior livro que já li, ele tem 1304 páginas e são muitos personagens com muitos aprendizados e interpretações fantásticas vou separar por personagens cada postagem para não ficar muito cansativo.

VEJA PRIMEIRO O RESUMO DE KALADIN


Resumo Dalinar 
Dalinar e um olho claro (em Roshar existe uma hierarquia entre olhos claros ser superior a olhos escuros, existem funções em que só olhos escuros fazem e funções que jamais ele podem fazer) irmão do antigo rei de Roshar Gavilar que foi assassinado por um homem de branco, coisa que acabou com Dalinar já que ele devia ter protegido o rei ele cuidava da sua guarda real, e Dalinar e agora tio do atual rei Elhokar que por seu pai ter sido assassinado agora ele morre de medo disso.
 Dalinar usa uma armadura fractal, e uma armadura que a muito tempo atrás era de Arautos guerreiros mandado pelo deus do mundo Roshar para protegerem a terra dos grã-carapaça terríveis criaturas que viviam nos grande vales que  continham em seu interior as esfeas que guadava energia ,mas esses arautos desistiram de suas aramduras e foram embora, os olhos claros a pegaram.
Para vingar o povo de Dalivar estavam em uma grande guerra contra os parshemianos, que assumiram o assassinato do rei.
Depois que o rei Gavilar morreu ele deixou uma mensagem a Dalivar para ele encontrar as palavras mais importante que um homem pode dizer e Dalivar começou a ler o livro do caminho dos Reis que e um livro que o rei estava lendo, para poder encontrar algo nesse livro que ajudasse a decifrar a mensagem do irmão esse livro e cheio de códigos de condutas autruistas.
Dalivar lendo esse livro ele começou a perceber que o que ele e os soldados estavam fazendo muito coisas erradas, seus códigos de condutas, seus preceitos, mesmo que Dalivar já era bem honrado.
Além disso Dalivar começou a ter visões quando acontecia as Gran tormentas, visões do passado e algumas talvez do futuro e nessas visões ele ouve um aviso para unir todos os reis que estavam começando a tratar a guerra contra os parshemianos como se fosse jogos, mesmo morrendo tanta gente.
Esse autruismo acaba afastando Dalivar dos outros guerreiros não o transformando na pessoa mais popular do acampamento da guerra.
Até seu filho Adolin que também e um guerreiro com armadura Fractal estava colocando em dúvida seu juízo.
(Atenção Spoilers)

Dalivar tenta  todo unir pelo menos um rei com ele mas teve sua primeira oportunidade quando Sanders o chamou para uma investida em conjunto com ele.
 Dalivar não apoiava o uso de carregadores de ponte, uma invenção exclusiva de Sanders era algo que Dalivar achava um desrespeito. 
Mas quando os homens de Dalivar estava cercado de inimigos Sanders o abandona levando todas pontes com ele e deixando Dalivar só para ser dizimado pelos inimigos.

Kaladin resolve voltar e ajudá-lo, salvando Dalinar e seus Soldados.
Dalinar vai até Sanders não podendo guerrear com ele querendo unir os reis ainda e entrega sua espada fractal em troca de todos os escravos carregadores das pontes e os transformam em soldados.

Dalinar com certeza esta simbolizando os cristãos, ou religiosos que buscam uma vida correta mas infelizmente tem alguns que se aproveitam da palavras para manipular e moldar algumas pessoas segundo oque eles desejam.
Mas temos que crer que ainda há Dalivares no mundo pessoas que realmente seguem a palavra e buscam ser realmente cristãos e buscam levar as pessoas aos caminhos do Senhor.
Precisamos analisar a palavra assim como nosso herói fez .


Para quem está curioso o Caminho dos Reis e um livro que um rei antigo escreveu quando resolveu andar um tempo igual mendigo na rua, pois ele pensou que para governar seu povo tinha que ver como sua vida era.
Assim como Deus fez:

O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.
João 1:14 TB


Nota 10 
Você pode comprar O caminho dos Reis na Amazon clicando no link.


Veja os comentários sobre o próximo personagem.


Comentários