Filho Amado comenta sobre o livro Daisy Jones & The Six - Taylor Jenkins Reid
📖 Ficha do Livro: Daisy Jones & The Six
TÃtulo: Daisy Jones & The Six
Escritora: Taylor Jenkins Reid
Ano de Publicação (original): 2019
Editora (original): Ballantine Books (divisão da Random House, EUA)
---
📖 Sinopse
Billy Dunne e seu irmão Graham Dunne chamam alguns amigos e montam uma banda chamada Dunne Brothers. Daisy Jones, uma garota rica que tem tudo o que quer — menos a atenção dos pais — resolve começar a cantar e revela um talento sobrenatural para isso.
A banda dos irmãos Dunne se apresenta em uma festa de casamento, quando Billy se apaixona por Camila, uma das garçonetes. Eles logo começam um lindo relacionamento. Chuck, um dos integrantes da banda, é convocado pelo exército e acaba deixando o grupo. Então Karen entra para a formação e eles mudam o nome para The Six.
Daisy leva uma vida desregrada, cheia de drogas e bebidas, mas seu talento para cantar e compor se torna cada vez mais evidente. Infelizmente, as pessoas ao seu redor só se aproveitam dela — um de seus namorados, inclusive, faz muito sucesso usando uma de suas músicas.
Camila e Billy se casam. Teddy, um grande produtor, gosta do som dos The Six e grava um disco com eles, que resulta em uma grande turnê.
Logo, Camila engravida e não pode ir na primeira turnê da banda. Billy, então, começa a exagerar nas drogas, no álcool e, infelizmente, no sexo, traindo Camila, até que um dia é pego em flagrante.
Quando sua filha nasce, Billy está tão drogado que não consegue vê-la. Teddy, então, o leva para uma clÃnica de reabilitação.
Daisy começa a cantar profissionalmente e faz muito sucesso, mas busca a liberdade de cantar suas próprias músicas — o que, no inÃcio, é complicado.
Quando Billy volta da clÃnica, recuperado, Camila o perdoa e eles voltam a ter uma vida familiar feliz. Porém, Billy não se contenta e decide retomar a banda. Dessa vez, focado, ele deixa as bebidas, as drogas e as mulheres de lado, concentrando-se apenas na música. É então que Teddy sugere colocar uma voz feminina no grupo e convida Daisy, a linda, talentosa e desregrada cantora.
Todos da banda se sentem atraÃdos pelo jeito extrovertido e pelo charme de Daisy — inclusive Billy.
Assim, Daisy Jones & The Six se forma, tornando-se o grupo perfeito.
---
📌 Comentários
É inspirador ver a luta de Billy contra as drogas e o álcool, e seu esforço para manter o casamento. Vemos Camila e ele enfrentando várias mancadas do protagonista e, mesmo assim, seguindo em frente.
Daisy é totalmente apaixonante. Seus jeitos e modos nos fazem ser atraÃdos por ela; seu modo de viver a vida sem limites é tentador, mas totalmente diferente daquilo que eu vivo. No fundo, todos nós éramos Billy tentando resistir a Daisy e aos próprios instintos.
Afinal, o que é o homem senão aquele que resiste aos seus desejos? Sem isso, somos apenas mais um animal.
O livro nos mostra que tudo é uma desculpa para o viciado ceder à s suas práticas. É necessária uma decisão pessoal de mudança — e não uma decisão para um único dia, mas uma decisão que precisa ser tomada todos os dias.
---
📖 A Palavra de Deus diz:
Provérbios 25:28 (NVI)
> "Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se."
Talvez a nossa luta não seja contra as drogas, mas contra compras, sexo ou qualquer outro vÃcio.
A Palavra do Senhor também fala:
1 CorÃntios 6:12 (NVI)
> "‘Tudo me é permitido’, mas nem tudo convém. ‘Tudo me é permitido’, mas eu não deixarei que nada domine.’"
---
Taylor Jenkins Reid nos traz um lindo romance sobre música, amores e paixões intensas. Ela nos faz acreditar que existiu um The Six e, quem sabe, talvez nós mesmos tenhamos feito parte dessa história.
⭐ Nota: 9,6
Veja os comentários da série baseada no livro:
Comentários
Postar um comentário