Filho amado fala do livro Educando Meninos- Dr. James Dobson
Dr.James Dobson nos traz nesse livro uma discussão sobre a dificuldade que é educar Menino nos dias de hoje dia, ele traz mais especificamente sobre garotos, pois a mídia, a educação, sistemas sociais e até os movimentos feminismo estão empenhados em atacar a masculinidade dos nossos garotos, creio que talvez com intuito de querer impor uma igualdade entre sexo totalmente sem noção, pois biologicamente e claro nossas diferenças, tanto físicas como psicológicas, então a criação de cada um merece particularidades que não podem ser ignoradas, mas deve ser estudadas.
Tenho 2 filhos, José Lucas de 8 anos e o Moisés de 1 ano sempre tive interesse em ler sobre educação de filhos fiz uma resenhada da apostila do curso de criação de filhos a maneira de Deus pode ver no link: FILHO AMADO FALA DO LIVRO CRIAÇÃO DE FILHOS MÁRCIA SILVA E ALUÍSIO A. FILHOS Tudo isso para me ajudar a guardar e proteger meus filhos desse ensino mundano que é claramente um desastre premeditado.
O livro de Dr.James nos traz muito auxílio nos mostrando que a presença do pai ou se não for possível essa presença ter uma figura de destaque masculina de caráter íntegro próximo à criança e uma das defesas principais, nos dias de hoje onde a mídia está formando filmes com mais anti-Herois do que os próprios heróis onde filmes contando mais histórias onde seus protagonistas são vilões.
Onde estão os exemplos hoje em dia?
São coisas simples, mas descartados pelos ensinamentos do mundo de hoje em dia.
Uma das questões principais para o combate contra esses ensinos e nossa atenção, pois filhos não se criam sozinhos.
"É necessário muita paciência e sensibilidade para discernir com uma criança está respondendo. Se você ouvir cuidadosamente, seus meninos e meninas lhe dirão que estão pensando e sentindo. Afiar seu instrumento de trabalho, você também pode tornar seu Escultor mestre que cria uma linda obra de arte. Mas lembre-se disso: pedra não pode descobrir a si mesmo."
Educando Meninos - Dr. James Dobson
Uma frase que me marcou muito no final do livro foi:
"Abrace-os enquanto ainda pode"
E o que pretendo fazer, meus dois tesouros que Deus me deu, quero fazer o meu melhor para guarda-lós e protegê-los nos caminhos do Senhor mesmo que o mundo diga que não seja o melhor, os frutos mostraram quem está certo.
Nota 8,5
Comentários
Postar um comentário