Filho amado fala do livro Criação de Filhos Márcia Silva e Aluísio A. Filhos


Este livro e uma apostila do nosso curso de Criação de filhos a maneira de Deus dado na igreja Videira, no livro aprendemos que desde o nascimento até a idade adulta nossos filhos necessitam de uma educação baseada na palavra de Deus e um ensino da verdade sobre quem eles são.

Quando tivemos nosso primeiro filho José Lucas há 7 anos eu e minha esposa fizemos o curso e utilizamos cada princípio por mais reclamações que temos que ouvir de parentes e amigos por estarmos sendo duros de mais até hoje não nos arrependemos nosso filhos nos orgulha cada vez mais e todos o elogiam.

Em 2021 tivemos nosso segundo filho Moisés e resolvi reler a apostila para relembrar pretendo utilizar os mesmos métodos testados e aprovados.

Sempre levei meus filhos na igreja, e mostro para eles a verdade de quem eles são e deixo sempre bem claro que eles são amados por mim e por Deus.


Cuidado tema polêmico

Muitos acham a disciplina física uma violência e um barbaridade feita a uma criança e uma humilhação, "sim já ouvi muito isso." 

Sim, a disciplina física feita da maneira errada, diferente de como é ensinada na Bíblia, sim, essa e uma violência, quando você não quer educar, mas quer descontar sua raiva.
Mas quando fazemos para colocar limites, para instruir e não como forma de violência, aí, sim, ela tem uma direção.
A Bíblia nos fala:

‭‭Provérbios‬ ‭22:15‬ ‭NAA‬‬
[15] A tolice está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela.

‭‭Provérbios‬ ‭13:24‬ ‭NAA‬‬
[24] O que retém a vara odeia o seu filho; quem o ama, este o disciplina desde cedo.

‭‭Provérbios‬ ‭29:15‬ ‭NAA‬‬
[15] A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.

No novo testamento, Jesus também fala da disciplina.

‭‭Hebreus‬ ‭12:7‭-‬9‬ ‭NAA‬‬
[7] É para disciplina que vocês perseveram. Deus os trata como filhos. E qual é o filho a quem o pai não corrige? [8] Mas, se estão sem essa correção, da qual todos se tornaram participantes, então vocês são bastardos e não filhos. [9] Além disso, tínhamos os nossos pais humanos, que nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Será que, então, não nos sujeitaremos muito mais ao Pai espiritual, para vivermos?

Sempre fui disciplinado quando aprontava quando criança e nunca fiquei revoltado, pelo contrário agradeço aos meus pais todos os dias por tudo que fizeram por mim mesmos, as disciplinas elas foram limites que estabeleceram quem eu sou hoje, crianças precisam de limites.

Não estou impondo oque acredito, estou expondo creia quem quiser.

Esse estudo da criação de filhos na maneira da palavra e oque escolhi seguir e é um livro que indico para todos os pais.

‭‭3João‬ ‭1:4‬ ‭ARA‬‬
[4] Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.

Nota 10 




Comentários