Filho Amado comenta sobre o filme Mad Max 1979
Mad Max (1979)
Sinopse
Max Rockatansky é um policial da MFP (Main Force Patrol - Força Principal de Patrulha) em uma região marcada pela violência, onde gangues de motociclistas estão tomando conta das estradas. Uma dessas gangues é liderada pelo terrível Toecutter.
Max vive uma vida tranquila com sua linda esposa Jessie e o filho pequeno. No entanto, quando seu parceiro e amigo, Jim Goose, sofre um terrível acidente de motocicleta provocado pela gangue de Toecutter, Max decide se afastar da vida policial.
Infelizmente, a gangue de Toecutter não está disposta a permitir a paz que ele tanto busca.
Comentários
Assistir ao primeiro filme desta saga foi uma surpresa, primeiramente, por constatar que, apesar de o mundo retratado ser futurista na época, hoje ele parece tão atual. Em segundo lugar, por ver o nosso protagonista, Max, em um contexto tão normal antes de sua jornada de vingança.
O filme é bem antigo e foi feito com um orçamento fraco, então não se deve esperar grandes efeitos visuais. Os vilões se assemelham muito aos de Loucademia de Polícia, mas em certos momentos fica claro que eles não estão em uma comédia. A perseguição final, em particular, é fantástica, e o filme consegue nos envolver profundamente, apesar da época em que foi produzido.
Vemos a maldade do mundo e como não podemos agir de forma ingênua, como a esposa do protagonista fez. É preciso ser prudente, como a própria Bíblia adverte em:
Mateus 10:16 (NTLH)
"Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas."
Nota: 8
Comentários
Postar um comentário