Filho Amado comenta sobre o filme Mad Max 3 além da cúpula do trovão (1987)
MAD MAX: ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (1985) – FICHA DE CRÉDITOS
Informações Gerais
Título original: Mad Max Beyond Thunderdome
Ano: 1985
País: Austrália / EUA
Gênero: Ação, Ficção Científica
Duração: 107 minutos
Direção: George Miller e George Ogilvie
Roteiro: Terry Hayes & George Miller
Produção: George Miller & Doug Mitchell
Música: Maurice Jarre
Cinematografia: Dean Semler
Edição: Richard Francis-Bruce
Distribuição: Warner Bros.
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Elenco Principal
Mel Gibson – Max Rockatansky
Tina Turner – Tia Entity (Aunty Entity)
Bruce Spence – Jedediah
Angelo Rossitto – Master (o “Mestre”)
Paul Larsson – Blaster
Adam Cockburn – Savannah Nix
Frank Thring – The Collector
Robert Grubb – Pig Killer
Equipa Técnica (Principais Funções)
Produção
Produtor Executivo: Byron Kennedy (homenagem póstuma)
Produtores: George Miller, Doug Mitchell
Direção de Arte
Designer de Produção: Graham Walker
Direção de Arte: George Liddle
Figurino
Guarda-roupa: Norma Moriceau (responsável pelos figurinos marcantes do filme)
Efeitos Visuais e de Ação
Supervisor de Efeitos Especiais: Robin Brown
Coordenador de Dublês: Chris Anderson
Som
Edição de Som: Roger Savage
Mixagem de Som: David Lee
Trilha Sonora
Compositor: Maurice Jarre
Música tema: We Don’t Need Another Hero
(Thunderdome) – Tina Turner
One of the Living – Tina Turner (ganhou Grammy)
Sinopse
Em um mundo pós-apocalíptico, Max Rockatansky é um andarilho sobrevivente que tem seu veículo roubado por um homem que pilota um avião e seu filho. Eles levam seu automóvel, um carro adaptado para ser puxado por dromedários.
Para sobreviver, Max segue para Bartertown, uma cidade governada com mão de ferro pela Tia Entity. Lá, Max encontra seus pertences, mas para recuperá-los precisa matar um homem — na verdade, uma dupla: um anão superinteligente chamado Master e um brutamonte chamado Blaster, na famosa Cúpula do Trovão, onde “dois entram e apenas um sai”.
Depois de desistir de matá-lo, Max é enviado para morrer no deserto, mas é encontrado por um grupo de crianças que o salvam.
Essas crianças são “crianças perdidas”, vivendo na esperança do retorno de um salvador. Um piloto de avião as deixou em um oásis no deserto com a promessa de voltar um dia, e agora elas acreditam que Max é esse salvador que irá levá-las de volta à cidade.
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Comentários
Eu comecei assistindo esse filme sem saber que ele era o terceiro da trilogia, mas isso acho eu que vai me motivar ver os outros.
É um filme complexo de assistir nos dias de hoje, por causa dos efeitos visuais ultrapassados e do ritmo mais lento. Mas, quando nos acostumamos, Terry Hayes & George Miller nos entregam uma história fascinante, cheia de conteúdo e analogias.
Tina Turner é uma vilã fantástica — impressiona como um filme de 1985 trouxe uma personagem feminina tão forte. Mel Gibson entrega um protagonista cheio de camadas e sentimento. O mundo criado pelos roteiristas desperta curiosidade; queremos ver mais daquele universo.
A espera das crianças por um salvador é, claramente, uma analogia à nossa própria espera pelo retorno de Cristo.
A Bíblia nos diz:
João 14:3
> “E quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou estejais vós também.”
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