Filho Amado comenta sobre a HQ Espetacular Homem-Aranha, O 5ª Série - #28
Veja os comentários do número anterior a
Ainda não disponível
Um Retorno Abismal!
Roteiro: Zeb Wells
Arte: Carmen Nunez Carnero
Cores: Marcio Menyz
Letrista: Celso Pimentel
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: C. B. Cebulski - ‘Akira Yoshida’, Nick Lowe
Adaptação: Yuri A. O. Primitz
Publicada pela primeira vez em: Amazing Spider-Man, The (2022) n° 45/2024 - Marvel Comics
21 Páginas
Sinopse
Ana Jaime, a tia de Mary Jane, estava tomando um comprimido de Krakoa, que melhorava sua saúde. Mas todos que começaram a ingerir essa pílula passaram a ficar violentos. Agora, ela está internada no Instituto Ravencroft para criminosos insanos, junto com os piores vilões que Nova York já viu. Peter, que conseguiu um antídoto, invade o instituto para ajudá-la.
Enquanto isso, uma empresa terceirizada está armazenando o cérebro vivo — o computador pensante mais avançado do planeta.
Peter encontra Mary Jane, que agora é uma super-heroína chamada Loteria (nome horrível, convenhamos). Os dois visitam tia Ana no instituto, que está curada graças ao remédio de Peter e, para surpresa de todos, virou amiga dos vilões.
Peter também encontra William Baker, o Homem-Areia, que revela ter se entregado por vontade própria e diz querer mudar de vida. Infelizmente, o Sexteto Sinistro não pensa o mesmo e vai tentar forçá-lo a fugir. Mas, para isso, terão que enfrentar Peter e Mary Jane — ou melhor, o Homem-Aranha e a Loteria.
---
Comentários
Zeb Wells nos traz Peter e Mary Jane se reencontrando, e sentimos fagulhas entre eles. É fantástico vê-los juntos novamente, lutando contra o crime. Não é possível que não vão juntá-los de novo.
Por mais que, nessa quinta fase das histórias do Aranha, pareça que Peter nunca tenha se casado com Mary Jane, ela está vivendo com outro homem, Paul. Mas eles não estão casados, mesmo morando juntos e cuidando de duas crianças que nem são deles. Então, o Amigão da Vizinhança ainda tem esperança — pouca, mas tem. E eu sempre torço por eles.
Também vemos Peter mantendo aquela crença na redenção dos vilões, sempre buscando salvá-los. Isso é uma das coisas que mais admiro nesse personagem.
---
Abismo
Roteiro: Celeste Bronfman
Arte: Joey Vazquez
Cores: Edgar Delgado
Letrista: Celso Pimentel
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: C. B. Cebulski - ‘Akira Yoshida’, Nick Lowe, Ellie Pyle
Adaptação: Yuri A. O. Primitz
Publicada pela primeira vez em: Web of Spider-Man (2024) n° 1/2024 - Marvel Comics
10 Páginas
Sinopse
No meio da cidade, onde fica a embaixada do Limbo em Nova York, conhecemos Madeleine Pryor, soberana do Limbo. Também reencontramos Ben Reilly, o Abismo — o clone corrompido do Homem-Aranha. Madeleine manteve Reilly preso durante muito tempo.
Peter encontra Betty, que o chama para ajudá-la, pois ela descobriu o dispositivo que transformou seu marido, Ned, no Duende Macabro. Esse dispositivo pode trazê-lo de volta. Mas Abismo e sua namorada, Hallow’s Eve, tentarão impedi-la, já que a terrível Madeleine prometeu usar o dispositivo para transformar o Abismo em uma criatura ainda mais poderosa.
Agora, Peter precisa convencer Ben de que ele está sendo enganado.
Enquanto isso, o grande cérebro vivo começa a tentar se comunicar.
Comentários
Essa história apresenta novos personagens criativos e bastante emoção. Gosto quando fazem casais com superpoderes. Celeste Bronfman consegue nos fazer apegar a eles rapidamente.
Mais uma vez, Peter tenta ajudar seus amigos — e até seus inimigos — o que considero nobre. Mas isso também pode ser muito arriscado. Ainda assim, penso que o ideal não seria simplesmente prender os criminosos, mas sim educá-los. Claro, mantendo-os afastados da sociedade enquanto isso, até estarem realmente preparados.
Atualmente, as prisões servem mais como uma escola do crime, onde se faz um networking do mal e se aprende a ser um criminoso melhor. Uma educação correta poderia devolver essas pessoas à sociedade ou, pelo menos, fazer com que levem uma vida mais útil.
Nota: 8,5
Veja os comentários do próximo número :
Comentários
Postar um comentário