Filho Amado comenta sobre a HQ. Espetacular Homem-Aranha, O 5ª Série - n° 29





Leia os comentários do número anterior:



Uma Batalha Clássica

Roteiro: Zeb Wells
Desenho: Ed McGuinness
Arte-Final: Mark Farmer
Cores: Marcio Menyz, Erick Arciniega
Letrista: Celso Pimentel
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: C. B. Cebulski — ‘Akira Yoshida’, Nick Lowe
Adaptação: Yuri A. O. Primitz
Publicada pela primeira vez em: Amazing Spider-Man, The (2022) n° 50/2024 — Marvel Comics

41 Páginas


---
Nessa história, depois de o Homem-Aranha recuperar um cérebro vivo (um cérebro gigantesco e verde), nosso Peter o leva para o laboratório do Dr. Curt Connors (sim, o Lagarto — o Homem-Aranha ama ficar perto dos seus inimigos). Lá, o cérebro começa a emitir uma mensagem: “O Peter Parker não é o Homem-Aranha.”
Longe dali, Peter, que parece ter recebido outra mensagem do cérebro, contendo algumas palavras aleatórias — Cálice, Luz e Estelar — vai até a sala de Norman Osborn para compartilhar com ele. Quando Peter diz a palavra “Cálice”, um compartimento se revela, contendo o uniforme do Duende Dourado. Era uma senha criada pelo ex-vilão. Mas ainda faltava uma palavra. Quando Peter diz “Agregar”, outro compartimento é ativado, revelando o uniforme clássico do Duende Verde. É então que Norman, com sua risada sinistra, revela que o terrível vilão está de volta.

Peter e o Duende então iniciam mais uma clássica batalha entre os dois arqui-inimigos.

---

Comentários

O grande final para essa saga de Zeb Wells está se formando. Vemos que esse período de “retidão” de Norman não era para sempre.
O grande vilão não enganou apenas Peter, mas também todo o público. Mesmo depois da saga “Império Sombrio” e do último filme do Homem-Aranha, onde aprendemos que jamais devemos confiar em Norman, ele conseguiu nos enganar mais uma vez.

Creio que sempre devemos esperar o melhor das pessoas — Peter é assim, e eu também tento ser — mas precisamos entender que, se até Jesus foi traído, nós também devemos estar preparados para tudo vindo das pessoas, mas sem deixar de amá-las.

📖 Efésios 4:2 (NAA)

> "Sejam sempre humildes e amáveis, tolerantes uns com os outros, suportando-se em amor."



Por mais complicado que seja.

📖 Marcos 9:23 (NAA)

> "Ao que Jesus lhe respondeu: — Se você pode? Tudo é possível ao que crê."




---


📖 Tons de Cinza

Personagens: Homem-Aranha, Gata Negra
Roteiro: Marv Wolfman
Desenho: Terry Dodson
Arte-Final: Rachel Dodson — ‘Pinnock’
Cores: Terry Dodson
Letrista: Celso Pimentel
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: C. B. Cebulski — ‘Akira Yoshida’, Nick Lowe
Adaptação: Yuri A. O. Primitz
Publicada pela primeira vez em: Amazing Spider-Man, The (2022) n° 50/2024 — Marvel Comics

8 Páginas

---

Nessa pequena história, vemos o Homem-Aranha perseguindo a Gata Negra, pois ela acaba de roubar um quadro que, na verdade, é uma cópia muito bem feita. O mais estranho é que o original estava ali do lado, mas ela pegou apenas a cópia.

Peter acaba descobrindo que o roubo tem algo muito pessoal envolvido.


---

Comentários

Uma história pequena, mas bem emocionante. Se tivesse algumas páginas a mais para desenvolver melhor a trama, talvez fosse ainda melhor.

Por mais que não seja uma desculpa para o roubo, a devoção e honra que Felicia tem pelo pai é algo tocante. Mesmo sendo fora de hora, temos que honrar nossos pais, mães e autoridades.

📖 Efésios 6:1-3 (NAA)

> "[1] Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. [2] Honre seu pai e sua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), [3] para que tudo corra bem com você e você tenha longa vida sobre a terra."



Nota 10

Leia os comentários do próximo número:

Não disponível 

Comentários