Filho Amado comenta do HQ Guerras Secretas n° 4
Todos os anjos cantam, todos os demônios dançam
Arco: Guerras Secretas (2015) - Parte 4
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina
Letrista: Donizeti Amorim — ‘Don Dutch’
Tradutor: Jotapê Martins, Paulo França — ‘Pf’
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Wil Moss
Publicada pela primeira vez em Secret Wars (2015) n° 4/2015 — Marvel Comics
A Cabala, um grupo de vilões do universo Ultimate superpoderosos que foram salvos pelo Criador, inicia uma batalha ferrenha contra o exército de Thors sob o comando de Doutor Destino. Um dos Thors consegue escapar e vai avisar seu mestre.
Victor e Sue se dirigem até o local indicado e, ao chegarem, encontram o Xerife Estranho junto com nossos heróis — incluindo Reed Richards — que também foi atraído para o local da batalha dos Thors. Lá, o Sr. Fantástico encara e confronta, pela primeira vez, o Deus do Mundo Bélico e sua esposa Sue, que não se lembra de nada dele, mas sente algo diferente em relação ao novo visitante.
Comentários
Finalmente, o confronto entre Destino e nossos heróis! Podemos ver o verdadeiro poder do vilão (ou talvez não vilão, pois Destino salvou todo o planeta criando o Mundo Bélico). Foi insano ver ele simplesmente quebrando o pescoço do Ciclope com o poder da Fênix.
Jonathan Hickman nos transmite um sentimento de angústia e impotência tão grande ao ver nossos queridos heróis sem poder fazer nada diante de um poder tão avassalador quanto o de Destino.
Foi muito legal ver o Thor clamando ao seu Deus no meio da angústia — e seu Deus vindo em seu socorro. Assim também é nosso Deus: por mais que não possamos ver ou entender seus métodos, Ele vem ao nosso encontro quando clamamos.
A Bíblia nos diz:
> "Porque eu sei que o meu Redentor vive e, por fim, se levantará sobre a terra."
(Jó 19:25)
Esse é um dos versículos mais poderosos e conhecidos do livro de Jó, onde ele expressa sua esperança e fé em meio ao sofrimento.
---
Cozinha do Inferno
Arco: Guerras Secretas (2015)
Personagens: Demolidor, Elektra, Senhor Sinistro
Roteiro: Simon Spurrier
Arte: Jonathan Marks Barravecchia
Cores: Miroslav Mrva
Letrista: Donizeti Amorim — ‘Don Dutch’
Tradutor: Paulo França — ‘Pf’, Rodrigo Barros
Publicada pela primeira vez em Secret Wars Journal (2015) n° 2/2015 — Marvel Comics
Título original: "Hell's Kitchen"
10 Páginas
Michael Murdock, nesse Mundo Bélico, é um cozinheiro do famigerado Senhor Sinistro. Mas não um simples cozinheiro — o melhor de todos. Sua amada Elektra é uma escrava e dançarina exótica, por quem Murdock é apaixonado. Ele então elabora um plano para matar seu mestre usando veneno. Porém, o terrível Sinistro obriga sua escrava a provar toda a comida antes de ele mesmo comer.
Murdock, então, cria uma estratégia: todos os dias dá a Elektra um doce com uma pequena dose do veneno, para que ela desenvolva resistência. Assim, quando chegar a hora de aplicar uma dose letal em Sinistro, ela sobreviverá.
Será que o plano funcionará?
Comentários
Diferente das outras pequenas histórias, Simon Spurrier nos prende imediatamente. Em apenas 10 páginas, ele consegue fazer com que nos afeiçoemos pelos protagonistas e por seu romance, enquanto passamos a odiar o terrível vilão. O desfecho é impactante, sem igual.
A arte de Jonathan Marks Barravecchia é bem complexa, mas vem a calhar nesse mundo tão distorcido.
Um verso bíblico perfeito para essa história seria:
> "Descansa no Senhor e espera nele; não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te indignes para fazer o mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no Senhor herdarão a terra."
(Salmos 37:7-9 — ARA)
Porque carregamos a esperança de que algo vai mudar nessa história.
Nota 10
Veja os comentários do próximo número:
Bibliografia
Comentários
Postar um comentário