Filho Amado comenta sobre a série Black Mirror 7ª temporada episódio 6 USS Callister: Into Infinity



Esse episódio é o primeiro da série que é continuação de outro enredo. Ele continua contando sobre a tripulação da nave USS Callister, do episódio 1. 

Nesse novo capítulo, os clones que fugiram da simulação virtual privada do louco cofundador e diretor técnico da empresa Callister Inc., Robert Daly, acabam indo parar em um jogo chamado Infinity, onde todos estão querendo matá-los.

Agora, a tripulação precisa sobreviver a esse jogo insano, e para isso precisam da ajuda de James Walton, o sócio de Robert. Só que o clone dele foi morto no episódio anterior. Para garantir sua sobrevivência, a tripulação decide buscar o Coração do Infinito, uma estação espacial misteriosa que abriga uma recriação digital da garagem de Daly. E só ele tem o poder para salvá-los.

Comentários
Achei o máximo eles darem continuidade à história! Queremos mais e mais da tripulação da USS Callister, mas creio que o charme de Black Mirror é justamente isso: sempre deixar o gostinho de quero mais — e esse episódio deixou, com certeza.
Nanette, a capitã da nave, assumindo a posição de liderança, é inspiradora. Seu cuidado e proteção pelos outros clones é algo que nossas lideranças governamentais deveriam aprender. (Será que eles assistem Black Mirror?)
Vemos os tripulantes indo em busca do Criador para tentar fugir da realidade atual deles… cara, se isso não é cristão, eu não sei o que é! O Criador que busca um relacionamento, alguém para estar com Ele — assim como o nosso Criador também busca.

A Palavra de Deus diz:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo."
(Apocalipse 3:20)

(Cuidado: spoilers)

Depois que o jogo é destruído — assim como o mundo será — nós iremos ser um só com Deus Pai, Deus Filho e Espírito Santo, pois eles são um.

Entendedores entenderão a observação 

"A fim de que todos sejam um; e, como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."
(João 17:21 ARA)

Essa unidade que buscamos e que só encontramos em Cristo, vamos ter também.

O mundo pode tentar te destruir ou te derrubar, mas saiba que temos um Criador que cuida de nós.


Comentários