Filho Amado comenta sobre a série Black Mirror 7ª temporada episódio 2 Bête Noire
Maria é a líder de uma empresa de criação de novos sabores de chocolates voltados para pessoas com alergias.
Sua carreira era perfeita — até a chegada de Verity, uma antiga colega nerd da escola que sofria muito bullying, inclusive por parte de Maria.
Coisas estranhas começam a acontecer na empresa. Maria percebe que fez coisas que não se lembra de ter feito, e logo desconfia que isso tem algo a ver com sua ex-colega de escola.
Até que Maria descobre que Verity usa um pequeno pingente e, de alguma forma, consegue alterar a realidade — até mesmo uma alergia que Maria tinha, e que foi o motivo de ela escolher sua profissão, simplesmente deixa de existir.
Verity com esse poder ilimitado agora tenta se vingar das antigas colegas de classe que a humilharam tanto.
Agora, Maria precisa tentar impedir qualquer coisa que Verity esteja planejando fazer.
Comentários
O trabalho de imaginação de Charlie Brooker, roteirista do episódio, foi sensacional. O que uma pessoa movida por vingança poderia fazer se tivesse um poder ilimitado? Se pararmos para pensar, Verity foi até misericordiosa com suas ex-colegas de classe.
O episódio nos faz refletir: o que você faria se tivesse o poder de moldar toda a realidade? Quais seriam os seus desejos?
E se eu te dissesse que você também pode moldar a sua realidade? Se a vida não está do seu agrado, você pode transformar. Mude, transforme, faça, haja.
Você só tem uma vida — e se não transformar agora, pode ser que nunca mais tenha essa chance.
Nota 8
Comentários
Postar um comentário