Filho Amado comenta sobre a série Black Mirror 7ª temporada episódio 5 Eulogy




**Philips, um homem solteiro na faixa dos 50 anos, amargurado, vive recluso em sua casa em Cape Cod, uma península no estado de Massachusetts. Ele recebe um pacote da empresa Eulogy.
Eulogy é uma empresa póstuma que resgata memórias de pessoas falecidas através de um aparelho.



A empresa pede a colaboração de Philips para acessar memórias de Carol, sua ex-namorada.
O dispositivo permite resgatar memórias perdidas dentro da mente do cooperador, possibilitando literalmente entrar dentro de fotos antigas para reviver esses momentos.



O aparelho disponibiliza uma assistente chamada The Guide, muito simpática, que auxilia o senhor Philips a relembrar lembranças que podem ser dolorosas e sofridas.


Comentário

Com certeza, o meu episódio favorito dessa temporada. Amei ver Philips viajando pelas fotos do passado e relembrando a juventude — um tempo sem limites, sem tantas responsabilidades, onde existiam amores e paixões.


Quem nunca olhou uma foto antiga e ficou imaginando como seria se pudesse entrar nela e reviver aquele momento? Quem sabe logo, logo, poderemos fazer isso. O que será que o futuro próximo da tecnologia nos reserva?


No episódio, acompanhamos um relacionamento começando e acabando, e em um plot twist surpreendente, percebemos que uma boa conversa poderia ter mudado completamente o destino dos personagens.

A Bíblia nos ensina:

Tiago 1:19-20 (ARA)
[19] Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
[20] Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.

Nota: 10



Comentários