Filho Amado comenta sobre o filme Anastasia - 1997
A belíssima animação conta a história de Anastasia, uma grã-duquesa que, por causa de uma revolta popular influenciada pelo terrível Rasputin, acaba se separando de sua família e perdendo a memória.
Depois de anos, sua avó, a imperatriz Maria Fedorovna, em Paris, ainda a procura. Ela oferece uma gorda recompensa para quem conseguir encontrá-la.
Dimitri e Vlad não querem perder essa oportunidade e buscam uma garota parecida com a grã-duquesa. É então que encontram a bela sem-teto Anya, uma jovem extremamente semelhante à monarca.
Os dois interesseiros convencem a garota a ir com eles a Paris para encontrar a imperatriz e verificar se ela é, de fato, a verdadeira Anastasia.
Mas o terrível vilão Rasputin, que fez um pacto sombrio e ganhou poderes sobrenaturais, quer impedir esse reencontro a qualquer custo.
Comentários
A história do filme é fictícia, embora a família Romanov tenha realmente existido — mas com um final bem mais trágico e complicado.
Confesso que meu primeiro contato com essa história foi através da linda animação Anastasia, e desde então me interessei profundamente pela história da monarquia Romanov.
É como se o estúdio Fox Animation Studios tivesse nos presenteado com um final feliz para a pequena Anastasia — um final que gostaríamos que tivesse sido real.
Os desenhos são fantásticos. Os detalhes e sutilezas nos movimentos dos personagens nos fazem parecer estar dentro de um sonho.
O filme foi dirigido por Don Bluth e Gary Goldman. Don Bluth, inclusive, foi animador de clássicos da Disney como A Bela Adormecida e Robin Hood.
A linda história de amor retratada no filme mostra a luta pela descoberta da verdadeira identidade da protagonista.
Muitos de nós nem percebemos, mas também pertencemos à realeza — somos filhos do Rei dos reis.
Romanos 8:16-17 (ARA)
[16] O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
[17] Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.
Creia nisso: assim como Anastasia foi treinada para assumir sua identidade real, também devemos ser preparados para representar a realeza de Cristo aqui na terra.
Nota: 10
Comentários
Postar um comentário