Filho Amado comenta sobre a série Criaturas Comando 1ª temporada
(Atenção +18 anos)
Amanda Waller resolve (depois da equipe do Esquadrão Suicida não ter dado muito certo) recrutar uma nova equipe, desta vez formada apenas por monstros (será?).
A equipe é liderada por Rick Flag, um soldado veterano com uma habilidade de liderança extraordinária e essencial para o bom andamento da missão.
A Noiva, que é literalmente a noiva de Frankenstein, tem força sobre-humana e uma perspicácia fundamental para o desenrolar da história.
O G.I. Robô é um androide criado para matar nazistas e tem uma obsessão muito grande por isso.
Weasel, que é um personagem baseado no Chupa-Cabra, sim, colocaram o Chupa-Cabra na equipe, na verdade é um híbrido de humano e doninha. Ele já apareceu no Esquadrão Suicida em live-action como uma das poucas criaturas a sobreviver (e vale lembrar, o personagem é interpretado pelo irmão de James Gunn, Sean Gunn).
Dr. Phosphorus é um cientista que, aparentemente, devia dinheiro à máfia e depois deles matarem sua família ele acabou sendo levado para dentro de sua máquina de radiação, o que fez com que seu corpo fosse coberto por radiação. Esse evento o enlouqueceu, fazendo com que matasse o gangster e tomasse seu poder até ser capturado e levado para o Comando Criaturas.
E, por último, temos Nina, uma garota anfíbia, cujo corpo foi modificado para respirar apenas debaixo d'água. (Confesso que não entendo por que Amanda Waller recrutou Nina, já que sua única habilidade é viver debaixo d'água.)
Bom, essa é a equipe. Agora, vamos à história.
A equipe é enviada para Balkaria, um país fictício, com a missão de salvar a Princesa Llana da terrível vilã Circe, que nesta adaptação usa homens como capangas.
Ao salvarem a princesa, eles descobrem que Circe quer impedir que Llana evite o apocalipse no mundo.
Comentários:
O roteiro, à primeira vista, está cheio de furos inimagináveis e a história parece bem genérica. No entanto, à medida que a trama se desenrola, o aprofundamento dos personagens pitorescos torna a série cada vez mais curiosa, o que acaba prendendo o público. Claro, a violência sem escrúpulos também ajuda bastante.
Vemos como nossa vida e saúde são frágeis, e como devemos cuidar delas, pois a qualquer momento podemos nos transformar em um mutante ou um ser monstruoso. Porém, acredito que a grande lição da série seja: o que é um ser monstruoso? Sua aparência ou seus atos é o que realmente o torna um monstro?
Quantos monstros não estão ao nosso redor, mas não sabemos, pois os julgamos pela aparência e não por quem são de verdade?
Pessoas que usam os outros sem escrúpulos, que as dominam e as aprisionam psicologicamente, não só em relacionamentos conjugais, mas também fraternais. Elas se dizem amigas ou alegam um laço familiar, mas dominam com vitimismo ou superioridade.
Mas quem é o monstro são essas pessoas ou quem os usa?
A palavra de Deus fala:
Efésios 6:12-13 NAA
[12] Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestiais. [13] Por isso, peguem toda a armadura de Deus, para que vocês possam resistir no dia mau e, depois de terem vencido tudo, permanecer inabaláveis.
A um monstro que faz seus súditos, e ele que domina essa pessoas, quando elas não estão com a armadura de Deus, são facilmente dominados por esse monstro verdadeiro e acabam espalhando o horror dele na terra.
Nota: 8,5
---
Comentários
Postar um comentário