Filho amado comenta sobre o filme Amor de redenção (2022)
Michael é um fazendeiro que, depois de pedir uma esposa a Deus, recebe a incumbência divina de se casar com Angel, uma prostituta do cabaré da cidade. Com muita dificuldade, ele consegue conquistar sua confiança e resgatá-la. Após o casamento, ele a leva para sua fazenda, oferecendo a ela uma nova vida. Porém, mais difícil do que tirá-la do cabaré é fazê-la aceitar as bênçãos que Deus está concedendo a ela.
Comentários
Se você achou a história muito familiar, é porque deve ter percebido que ela se baseia na história de Oséias, da Bíblia. Quando entendemos o verdadeiro significado, o filme se torna ainda mais emocionante.
Atenção: spoilers
Na história de Oséias, assim como no filme, o profeta recebe uma ordem de Deus para se casar com uma prostituta. Ele lhe dá casa, comida e tudo do bom e do melhor, mas ela decide voltar à sua antiga vida, pois não acredita ser digna de tudo aquilo. O profeta, assim como Michael, vai atrás de sua esposa e a traz de volta para casa.
Muitos de nós podemos pensar: "Que absurdo! Que mulher idiota por não aceitar a vida nova."
Meus amigos, essa mulher prostituta somos nós. Somos nós que muitas vezes não aceitamos a vida que Deus quer nos dar. Somos nós que não aceitamos nosso casamento com Cristo.
Cristo é o nosso Michael, que vai ao prostíbulo nos buscar quantas vezes forem necessárias. Ele está com as mãos estendidas para nós hoje e nos pergunta: "Vamos para casa?"
Nota: 10
Você pode ver o filme na Netflix
Comentários
Postar um comentário