Filho amado fala sobre o documentário Xuxa, o Documentário
Esse documentário conta a trajetória da apresentadora Maria da Graça Meneghel mais conhecida como Xuxa, vimos dos seus primeiros trabalhos como modelos até a incrível estouro como apresentadora de programas infantis levado para os Estados Unidos entre outros países da América latina até para a Espanha.
Vemos seus relacionamentos com o rei Pelé, com Ayrton Senna e Luciano Szafir e o atual Junno Andrade.
Suas histórias mais polêmicas como o filme com cenas de nudez e as mais tristes como a perda de sua querida mãe, pai e entre outros.
Vemos o encontro da Xuxa com sua ex-produtora Marlene Mattos trazendo uma tentativa de explicação do seu lado da história.
Oque nada justifica seu tratamento com a Xuxa e as paquitas é fato, mas é fato também o meteórico estrelato da Xuxa graças as oportunidades aproveitada e criada pela produtora, não é todo ídolo da mídia brasileira que dura mais de 40 anos.
O relato do nascimento de Sasha e as imagens do parto nos emociona em cada segundo, o medo de que algo que aconteça com o bebê nos fazia até esquecer que já tinha tudo se passado e que a garota está bem agora.
O retorno da Xuxa em sua cidade natal e. emocionante também, e quando ela lembra dos abusos sofridos por ela em sua infância nos deixa em alerta com nossas crianças.
Comentários
Um documentário muito importante e educativo nos traz uma humanidade a ídola de toda criança dos 80 e 90.
Porque era uma idolatria exposto a todos, tudo orquestrado pelos seus produtores.
Podemos ver claramente o modo que tudo era manipulado para mente de crianças, adolescentes e até adultos.
O símbolo sexual colocado no meio de um palco cheio de crianças que a admiravam e idolatravam como uma mãe, amiga ou professora, educada e carinhosa, alguém que eles pudessem se espelhar e admirar faziam de tudo para estar do lado dela, fantasiava e mascarava uma divindade em seu meio como os deuses maiores que seus súditos, nas gravuras egípcias ilustra bem isso.
Essa adoração foi uma mensagem transmitida a milhões pela rede de TV e imundou o coração de todos.
Pessoas se sacrificavam por ela e morriam literalmente por ela, faziam de tudo para pelo menos tocar nas suas vestes, mesmo que isso sacrificassem tempo e dinheiro deles.
Quantos ídolos não são fabricados hoje? Talvez não com tanto êxito, mas ainda hoje e fabricados times de futebol ou cantores e apresentadores, hoje temos os influencers e até líderes religiosos.
Só há um que é digno, só ha um que merece que o copiamos e seguirmos os seus passos e temos que tomar cuidado.
Nota 10
Para ver o documentário acesse a Globo play
Comentários
Postar um comentário