Filho amado fala do filme a vida secreta de Walter Mitty (2013)



A Vida Secreta de Walter Mitty conta a história de um homem comum que trabalha no departamento de negativas de uma revista prestes a se renovar para virar um site. Seu emprego está em risco, e ele é apaixonado por uma colega de serviço, mas nunca teve coragem de se declarar. Walter também lida com um sério problema de TDAH, o que o faz se perder frequentemente em sua imaginação, chegando a se desligar do ambiente ao seu redor.
Ele admira profundamente um aventureiro chamado Sean O'Connell, que envia suas fotos para a revista. No entanto, na última edição que a revista irá publicar, O'Connell envia uma foto chamada "negativo 25", que ele diz ser a melhor foto que já tirou, com "a 5ª essência da vida".
O novo diretor da revista quer essa foto como capa, mas Walter acaba perdendo o negativo. Agora, ele precisa deixar de lado seus sonhos e sair em uma jornada para encontrar O'Connell e conseguir a foto, talvez salvando seu emprego e, quem sabe, vivendo uma aventura real.

Comentários:
Ben Stiller me surpreende mais uma vez com esse filme maravilhoso e cheio de camadas. Ele mostra que, além de ser um comediante de sucesso, é também um excelente ator. O filme nos ensina que não basta apenas sonhar e imaginar; é preciso agir, viver a vida sem medo de errar.

Frequentemente, temos medo de tentar e acabamos presos em nossa zona de conforto, que se torna uma prisão sem que percebamos. Como o YouTuber e milionário Pablo Marçal diz:

"Quando ficamos muito tempo na nossa zona de conforto, ela se retrai, e nós nos retraímos também. Mas quando saímos dessa zona, ela se expande e nós nos expandimos também."
A cena em que Walter encontra seu ídolo, O'Connell, é muito tocante. Quando O'Connell diz que, às vezes, prefere viver o momento e guardar para si mesmo, podemos ver como isso reflete a verdadeira essência da vida: viver o presente e não esperar a perfeição para agir.

Nota: 10

Comentários