Filho amado fala do filme Divertidamente 2 (2024)


Nesse filme vemos a nossa querida Riley Andersen se tornando uma adolescente e tendo que lidar com o começo da puberdade.
Novas emoções aparece em sua mente como a vergonha, a inveja e a terrível ansiedade.

Como sempre a alegria está tentando ver tudo do lado bom, e querendo incluir os novos companheiros.

A Riley acaba descobrindo que suas antigas amigas de time vão se mudar e deixar ela sozinha de novo, mas ela tem uma chance de fazer novos amigos entrando para um novo time de hóquei, mas isso deixa a ansiedade doida fazendo ela acreditar que tem que criar uma nova Riley.
A nossa antagonista ansiedade prende a alegria, inveja, raiva, tristeza e medo é acaba fazendo nossa Riley fazer coisas horríveis.

Agora a alegria e seus outros sentimentos têm que voltar para centro de comando e libertar Riley de quem a ansiedade a transformou.

Comentários 

O filme e bem criativo, e cheio de analogias até o final.
A fantástica ideia de colocar a ansiedade como a antagonista do foi de mais, pois como diz os especialistas esse e o mau do século.

A confusão da mente da menina, espelha bem as dificuldades da adolescência e suas frustrações e seus medos, e quando tudo está mais aflorado.

O grande final com seus sentimentos abraçando a Riley para acalma-la foi muito emocionante, e inspirador pois os sentimentos são ela própria se abraçando.
Vemos tanto nos dois filmes a mente das pessoas sendo controladas pelas emoções, oque e errado, nós devemos tomar o controle das nossas emoções, por mais que elas saiam dele ocasionalmente, mas quem tem que estar no controle somos nós ou melhor Jesus.

Comentários