Filho amado fala do filme Uma Prova de Coragem (2024)

Uma Prova de Coragem é um filme emocionante baseado em uma história real que acompanha a jornada de Mikael Lindnord (interpretado por Mark Wahlberg), um corredor de aventura determinado a conquistar o título de campeão mundial.

Durante uma competição desafiadora na República Dominicana, Mikael se depara com um cachorro de rua e decide levá-lo consigo. Essa decisão espontânea transforma completamente a corrida e a vida do atleta. Ao longo de dez dias e centenas de quilômetros percorridos pela selva, Mikael e o cachorro, que ele chama de Arthur, formam um vínculo inquebrável.

Comentários 

Uma história de luta e de superação, para muitos pode ser bobagem um homem entrar no meio do mato enfrentar provações e sofrimento longe da família, mas para grandes atletas enfrentar e superar seus desafios e algo que vai muito além do dinheiro, e um foco que o motiva a continuar lutando a continuar vivendo a continuar respirando.

Lógico a minha luta e meus desafios são diferentes, mas a Bíblia nos compara a atletas.

1 Coríntios 9:24-27 NBV-P
[24] Numa corrida todos correm, porém só uma pessoa ganha o prêmio. Portanto, disputem sua corrida para ganhar o prêmio. [25] Para vencer a competição vocês precisam renunciar a muitas coisas que os impediriam de fazer o melhor que podem. Um atleta faz todo esse sacrifício só para obter uma coroa que não dura muito, porém nós o fazemos para obter uma coroa que dura para sempre. [26] Portanto, eu corro direto para o alvo, com esse propósito em cada passo. Quando luto, não luto como quem esmurra o ar. [27] Eu castigo o meu corpo como um atleta faz, tratando-o com dureza, como o meu escravo. De outro modo, eu temo que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo seja reprovado.

Nota 10 


Comentários