Filho amado fala sobre o HQ Valquíria: Jane Foster #3

 Veja os comentários do número anterior 


A história se passa em meio ao grande evento da Marvel (que eu não conhecia) Rei das Trevas.
 
Me parece que um ser alienígena chamado Knull de onde se derivou o Venom veio para terra e está dominando geral, e possuiu até um celestial com a cabeça decepada.
O grande personagem Sentinela foi morto pelo terrível Knull e agora Jane Foster que é uma Valquíria que leva os guerreiros para Valhalla vai buscar sua alma.

Mas esse Celestial Simbionte captura a alma do Sentinela e Jane luta contra o monstro e acaba sendo absorvida por ele, nisso o celestial conversa com ela para unir força com a Valquíria, e podendo devolver o filho dela que morreu há um tempo ou devolver o poder de poderosa Thor para ela.



Vemos que a Valquíria encontra Angela, outra Valquíria que estava presa no celestial, ela a liberta e agora ela vai atrás do Jarnbjorn um machado encantado por Thor para destruir celestiais.

Comentários 

No começo Jane Foster me lembrou muito a Morte de Sandman, o jeito doce de buscar as pessoas depois da morte, com certeza Jason Aaron bebeu muito da fonte de Neil Gaimen.

Valquíria tem a mesma missão, mas e uma versão com bastante porrada e muita ação, bem estilo Marvel.

Ficou um pouco confuso para mim, pois e a primeira vez que ouço falar dessa saga do Rei das Trevas da Marvel, já tinha ouvido falar do personagem Knull, mas só de pensar que ele venceu o Sentinela já fiquei animado para ver mais sobre ele.

A arte da Nina Vakueva e fantástica nos motiva mesmo com dificuldade de entender a história a virar a próxima página.

Tá certo que Valquíria já e conhecido como um símbolo do feminismo, mas nunca vi um quadrinho com tanto empoderamento feminino.
Essa imagem da capa com os braços monstruosos de Jane e sobrenatural literalmente a mulher para ficar com um braço desse tem que tomar muito hormônio masculino, e a cara de medo do Sentinela.

Algo que me incomodou, não há um homem super para auxiliar esse tanto de mulher brigando, cadê os heróis asgardianos, o Sentinela virou um menininho assustado, ele bate de frente com Thor e o Hulk, o cara e um dos mais poderosos da Marvel.
Foi legal Jane Foster resistindo às tentações do celestial, principalmente quando o filho dela morto apareceu, meu o roteirista não tiveram dó da Jane, perdeu o filho enfrentou um câncer a mulher e braba mesmo.

Nota 4,5

Veja o comentário do próximo número 



Comentários