Filho amado comenta sobre o HQ Sadman edição definitiva #01
Sr. Magus organiza um ritual para prender a morte para ninguém mais morrer no mundo, nada poderia dar errado, mas ele acaba prendendo Sadman o senhor dos sonhos, uma entidade mística que controla todos os sonhos e o sono do mundo.
Além de prendê-lo, eles roubam seus objetos místicos, um saquinho com areia mágica infinit., uma pedra que pode transformar qualquer sonho em realidade, e tipo tudo que você já sonhou em quanto dormia trazer para realidade, e um capacete feio que dói, que não intendi para que servia.
Sadman passa muitos anos preso com esse Senhor até a sua morte, mas seu filho não o permite sair.
Mas depois de algum tempo por uma jogada de sorte ele foge, agora Sadman tem que recuperar seus objetos roubados e reorganizar tanto o mundo dos sonhos quanto o mundo real, que sua ausência trouxe sérias consequências.
Comentários
Neil Gaiman simplesmente trouxe dos mundos dos sonhos a melhor história já publicada de todos os tempos, eu li em PDF, mas quem quiser me dar de presente eu compro e leio de novo.
Já ouvi muito falar dessa história, vi a série, vou deixar o link para vocês verem:LEANDRO MENDES TE CONVIDA PARA VER A SÉRIE SADMAN 1ª TEMPORADA.
Mas a obra original e espetacular, complexa de uma tau forma que não é fácil de ler, exige um pouco do leitor, tanto pela quantidade de palavras no balão que era comum na época que foi lançado quanto pelo sua arte mais psicodélica.
A história cheia de camadas, trazendo várias interpretações, de diferentes formas, traz um volume bem maior para mitologia da DC.
Primeiramente vemos o universo dos sonhos um lugar sobrenatural fantástico, e analisando podemos acreditar que é real.
Algumas entidades na história vemos na Bíblia como a morte, quando o anjo da morte passa pelos primogênitos do Egito ou lúcifer, e por que não Sadman o senhor dos sonhos.
Quem gera o querer e o realizar, quem faz as coisas do falar?
Agora que personagem fantástico e a morte, emblemático, com uma personalidade apaixonantem, sim quase uma analogia pronta.
A história de Sadman passando o dia com a sua irmã morte e hipnotizante.
Há momentos no HQ que são verdadeiras obras de arte que merecem ser colocados em destaques nessa postagem.
Quando Sadman ganhou o jogo no inferno contra o demônio dizendo que a coisa que não pode ser derrotada era a esperança, justamente no momento da minha vida que eu mais precisei de esperança.
Também outra frase marcante da história na dos gatos onde eles dizem que se uma quantidade de pessoas sonhar podemos mudar o mundo.
Só momento como esse que faz essa obra ser tão excepcional e sem igual, ela nos faz sonhar.
Quero consumir mais desse mundo extraordinário.
Nota 10+++++
Comentários
Postar um comentário