Filho amado fala do HQ Guerra civil #2
Veja os comentários dos números anteriores:
Guerra civil - Parte dois
Arco: Guerra Civil - Parte 2
Personagens: S.H.I.E.L.D., Abutre, Mulher-Hulk, Homem de Ferro, Tigresa, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, Homem-Aranha, Jovens Vingadores, J. Jonah Jameson, Patriota/Campeão (Capitão América III), Demolidor, Capitão América, Wiccano, Vingadores Secretos
Roteiro: Mark Millar
Desenho: Steve McNiven
Arte-Final: Dexter Vines
Cores: Morry Hollowell
Letrista: Gisele Emann Tavares
Tradutor: Fernando Lopes - ‘Fl’, Jotapê Martins
Editor original: Joe Quesada, Tom Brevoort
Publicada pela primeira vez em Civil War (2006) n° 2/2006 - Marvel Comics
Sinopse
A Lei do Registro dos Super-Heróis foi aprovada. Agora, muitos papéis estão invertidos: heróis que se arriscavam para salvar vidas passaram a ser caçados pelos agentes da S.H.I.E.L.D.
Alguns heróis que aceitaram o registro estão confusos sobre qual é o seu novo papel na sociedade. Uma dessas heroínas é Sue, que confronta seu marido, Reed Richards, sobre a possibilidade de prenderem seus antigos amigos. Ela pergunta sobre um CD com a inscrição “42”, mas o Senhor Fantástico responde que a informação é confidencial.
O Capitão América tenta libertar prisioneiros disfarçado de soldado da S.H.I.E.L.D.
Enquanto isso, Tony Stark realiza uma coletiva de imprensa onde apresenta o grande herói Homem-Aranha, que está prestes a fazer uma revelação bombástica em rede nacional.
---
Comentários
Esse quadrinho é um grande marco na história da Marvel, trazendo uma das maiores consequências para a vida do nosso amigão da vizinhança.
Steve McNiven nos faz mergulhar tanto na história que nem percebemos quando o segundo volume chega ao fim. Acho que o único defeito da HQ é justamente esse: ela acaba muito rápido.
Ver todos os heróis envolvidos nessa grande guerra, e o extremismo de ideias entre os lados, é algo tão atual que fico imaginando de que lado os conservadores estariam.
Todas essas lutas e perdas poderiam ser evitadas com um diálogo melhor entre as partes. Mas percebo que há uma força lutando contra esse diálogo o tempo todo.
Na HQ, essa força poderia ser o Mephisto que tem um propósito no final— mas eu não estou falando só da HQ.
Nota. 10
Veja os comentários do número da sequência da história no Homem aranha
Várias informações sobre o HQ foi disponibilizadas polo site Guia dos quadrinhos
Comentários
Postar um comentário