Filho amado fala do HQ Mulher Maravilha Hiketeia
Hiketeia e um ritual antigo, um juramento feito de alguém que precisa de uma ajuda, um acolhimento ou um socorro, há uma pessoa que pode ajudá-la.
O que pede ajuda abre mão da sua liberdade e de sua dignidade por esse socorro, a pessoa que a socorre e obrigado sobre o juramento de a suprir, de a dar abrigo, mas a pessoa será sua serva para sempre até que essa pessoa a livra desse juramento.
As Três Fúrias, deusas mitológicas, guardam quem faz esse ritual, punindo quem não os cumprir com a morte.
Diana acaba ficando presa a esse ritual quando Danielle Wellys, uma jovem de Gotan pede auxílio a ela, mas logo vemos que ela e acusada de assassinato e ninguém mais ninguém menos que o morcego de Gotan está atrás dela.
E agora Diana tem um terrível dilema, vai cumprir sua crença e seguir seu juramento ou vai apoiar seu amigo companheiro de batalhas?
Comentários
J. G. Jones e um desenhista espetacular que nos traz verdadeiras obras de artes em cada página.
Greg Rucka traz um roteiro complexo com cenas de abusos e de assassinatos e cheio de autoanálise do que é mais importante para si.
Diana tentando trazer uma vida melhor para Danielle e ela cheia de culpa, parecendo se autossabotando, e tão real.
Um quadrinho que traz muito sobre religiosidade e honra, até onde podemos levar nossas crenças, até quando devemos levar nossa honra.
A dificuldade de Diana de ter que lutar com seu amigo nos deixa aflitos o tempo todo.
Nota 9
Comentários
Postar um comentário