Filho amado fala sobre HQ Homem aranha #64 Rumo à Guerra civil




Veja os comentários do número anterior 
Aínda não disponível 

Sangue frio

Arco: Feroz - Parte 1
Roteiro: Roberto Aguirre-Sacasa
Desenho: Angel Medina
Arte-Final: Scott Hanna
Cores: Dan Kemp
Letrista: Marcos Valério da Silva
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Joe Quesada, Axel Alonso, Warren Simons
Publicada pela primeira vez em Sensational Spider-Man, The (2006) n° 23/2006 - Marvel Comics
Título original: "Feral: Cold-Blooded - Part 1 of 5".
22 Páginas


Sinopse 

Sinopse
Nesse quadrinho, Peter, Mary Jane e May estão instalados na Torre dos Vingadores. O Amigão da Vizinhança divide seu tempo entre meio período como professor, meio período como fotógrafo jornalístico e o restante da noite como o espetacular Homem-Aranha.

Mas algo muito estranho está acontecendo. O Sentido-Aranha de Peter não para de disparar, animais de um zoológico enlouquecem — macacos se matando, rinocerontes dando cabeçadas nas paredes até a morte — e, no meio do caos, o Dr. Curt Connors liga desesperado para Peter pedindo ajuda. Ele está perdendo o controle, e apenas seu filho está com ele em seu apartamento.

Comentários
Roberto Aguirre-Sacasa nos entrega uma história cheia de mistério e emoção. É incrível acompanhar o relacionamento de Peter e Mary Jane — a força e obstinação de MJ em permanecer ao lado de Peter, mesmo diante das difíceis escolhas que nosso herói precisa fazer, é inspiradora.

Essa história abre várias portas para os próximos volumes. Vilões antigos surgem do nada, o Dr. Connors inicia um ataque que pode custar a vida de seu próprio filho, e Peter se envolve na investigação desse estranho caso no zoológico. E, como se não bastasse, uma faca aparece misteriosamente na mão de Mary Jane.

Vamos descobrir onde tudo isso vai dar nos próximos números.

O blog anti-aranha

Roteiro: Peter David
Desenho: Mike Wieringo
Arte-Final: Karl Kesel
Cores: Paul Mounts
Letrista: Marcos Valério da Silva
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Joe Quesada, Tom Brevoort
Publicada pela primeira vez em Friendly Neighborhood Spider-Man (2005) n° 5/2006 - Marvel Comics
Título original: "Web Log".
22 Páginas


 
Sinopse
Nessa história, conhecemos uma garota chamada Vanna Smith, que desde o colegial vem se encontrando com o Homem-Aranha em terríveis coincidências. Mas, com o tempo, ela começa a desconfiar que talvez não sejam apenas coincidências. Será que o Homem-Aranha teria um acordo com seus vilões só para impressioná-la?

Comentários
Achei fascinante como Peter David nos entrega uma história que parece tão simples, mas cheia de camadas.

A protagonista carrega uma juventude marcada pelas constantes brigas dos pais, e acaba se escondendo atrás dessa fixação quase paranoica pela ideia de estar sendo perseguida pelo Aranha. Ela leva isso ao extremo, chegando a procurar tribunais e jornais.

Mas o momento mais emocionante, para mim, foi quando a viúva de Peter, anos depois, entrega a máscara do herói para ela — e Vanna confessa que vai sentir falta dele.

No fundo, penso que ela gostava de saber que, de alguma forma, era protegida por ele.



Mulher-Aranha: Origem - Livro um

Personagens: Mulher-Aranha, Hidra
Roteiro: Brian Michael Bendis, Brian Reed
Arte: Jonathan Luna
Arte-Final: Jonathan Luna
Cores: Jonathan Luna
Letrista: Marcos Valério da Silva
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Joe Quesada, Tom Brevoort
Publicada pela primeira vez em Spider-Woman: Origin (2006) n° 1/2006 - Marvel Comics
Sinopse
Um casal de cientistas, Jonathan Drew e Miriam Drew, se muda para uma ilha para realizar experimentos com transferência de DNA de aranhas, conhecidas por sua fácil adaptação a outros animais. Mas quando Miriam, grávida, acaba entrando na frente do raio de transferência, ela sai ilesa, mas eles desconfiam que sua filha possa ter sido afetada.

Comentários
A fixação de Jonathan pelos experimentos fica assustadora a partir da metade da história, quando ele começa a deixar sua família de lado.

Ok, um homem tem o dever de pagar as contas e sustentar sua casa, e Jonathan poderia perder o patrocínio se não apresentasse resultados — isso é algo que pressiona, que assusta. Mas, ainda assim, isso jamais é desculpa para desviar do foco principal, que é a família.

Olha o que a Bíblia diz sobre pessoas assim:

1 Timóteo 5:8 (NVI)
"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente."



O Sr. Parker vai a Washington - Parte um de três

Arco: O Sr. Parker Vai A Washington - Parte 1
Roteiro: J. Michael Straczynski
Desenho: Ron Garney
Arte-Final: Bill Reinhold
Cores: Matt Milla
Letrista: Marcos Valério da Silva
Tradutor: Mario Luiz C. Barroso
Editor original: Joe Quesada
Publicada pela primeira vez em Amazing Spider-Man, The (1963) n° 529/2006 - Marvel Comics
Título original: "Mr. Parker Goes to Washington - Part One of Three".
22 Páginas

Sinopse
Tony Stark dá um incrível traje para Peter e o convida para trabalhar em período integral. O milionário precisa de alguém de confiança ao seu lado em um momento crítico, pois o visionário está percebendo que tempos perigosos se aproximam. Há uma reunião secreta para a qual Peter é chamado — e ele não pode contar nem mesmo para os outros Vingadores que eles vão participar.

Comentários
Esse, para mim, foi o melhor período do Homem-Aranha. Antecede o terrível vacilo que a Marvel cometeria mais adiante.

Aqui vemos os primeiros erros de Peter, que está entrando em uma grande armadilha que Tony está montando. Peter sempre enxerga o lado bom das pessoas, confia antes de desconfiar — e isso, nesse arco, começa a cobrar seu preço.

O Homem-Aranha sempre foi um referencial para nós, pessoas comuns. Eu, andando de ônibus, via o Peter fazendo o mesmo. Ele é um super-herói que enfrenta dificuldades financeiras, fica cansado, pega gripe, tem uma esposa, cuida da tia… Parece que estou vendo a minha própria vida.

Lógico que eu não escalo paredes… opa, escalo sim! Sou estalador de mangueiras de gás do lado de fora de prédios. Também busco salvar vidas do inferno, às vezes sou até incompreendido, mas essa é a nossa missão.

E a Palavra do Senhor nos dá essa missão:

Mateus 28:19-20 (ARA)
[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; [20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Para ler os comentários da próxima edição clique no link:

Nota 10

Várias referências foi pegas no site guia dos quadrinhos 

Comentários