Filho amado fala do livro Wild Cards Livro 4 Ases pelo mundo - George R. R. Martin
Atenção esse livro e para maiores de 18 anos
Wild Cards ou Cartas Selvagens e o quarto livro da saga, um meteoro cai na terra e um vírus e espalhado pelo mundo, a população os chamam de Cartas Selvagens esse vírus traz mutação para as pessoas alguns tiveram a sorte de trazer poderes surpreendentes esses são chamados de ases, mas ouve quais tiraram cartas ruins esses são chamados de coringas.
Os coringas são tão deformados devido às suas mutações que muitos não conseguem nem sobreviver, são monstros horríveis e grotesco.
Um Extra terrestre chamado Tsianne brant Ts’ara sek Halima sek Ragnar sek Omian ou Dr. Tachyon veio a terra para ajudar as pessoas a lidar com o vírus, pois foi sua família que criou o terrível meteoro e enviou para terra com motivo de experiência.
Em Nova York (onde o povo foi mais afetado) foi criado um bairro chamado Bairro dos coringas, onde um grupo de desafortunados coringas se organizaram com Dr. Tachyon a lidar com suas mutações.
Agora a terra com esses Ases e Coringas vão aprender a se acostumar com suas novas diferenças.
Nesse volume vemos um grupo de liderança Coringas e heróis Ases Novaiorquinos viajando pelo mundo para ver como Ases e Coringas são tratados em outros países, Dr. Tachyon também foi convidado.
Xavier Desmond e um dos nossos personagens principais, ele e o dono de um bar no bairro dos coringas, ele tem uma tromba com dedos em suas pontas no lugar do nariz, ele está morrendo de câncer e por ser líder e criador de um grupo que ajuda coringas foi convidado para o tour pelo mundo.
Nosso grupo celeto de Ases e Coringas vão passar por muitos perigos e aventura.
Comentários
O livro e bem curioso, mas muito complexo de ler, são vários escritores George R. R. Martin é só um deles, alguns desses escritores são mais específicos e bem submersivos em suas histórias, outros nem tanto.
Tem muitos personagens, isso dificulta um pouco nos nós envolvermos com eles, mas a história principal e bem envolvente e chamativa, a discussão sobre preconceito e tolerância e bem visível no livro todo.
Até que ponto nossa empatia com o próximo pode chegar, ignorando suas diferenças?
Somos realmente tolerantes a tudo?
Algumas perguntas que o livro nos faz meditar.
Tem um capítulo onde Peregrina, uma As que tem asas como um anjo, descobre que está grávida, mas seu parceiro descobre que o filho que ela está esperando que não e dele e tem muita possibilidade de ser um coringa, isso o deixa atordoado se ele seria capaz de aceitar esse relacionamento.
E tem uma personagem que é a Crisálida, ela tem o incrível poder de a pele dela ser invisível só a pele, todos os seus ossos e órgãos internos são visíveis, isso traz um enorme desconforto para quem a vê.
Acho que a excentricidade da história e o que mais me cativou.
A questão das cartas pode ser posta como uma analogia muito forte nas nossas vidas e a circunstâncias e a sorte que temos ou não.
Uma frase que fala no livro e:
Somos todos apenas humanos, e fazemos o melhor que podemos com as cartas que o destino negociou para nós.
Mas a Bíblia nos fala:
Romanos 8:28 ARA
[28] Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Muitas vezes você pode ter tirado um coringa na vida, mas até quando é tirado um curinga podemos ganhar, a propósito pode ser justamente um coringa que precisamos para ganhar a partida.
Nota 8,5
Apoie nosso blog: doe qualquer valor no Pix 5562995448919
Comentários
Postar um comentário