Filho amado fala do Filme Star Wars episódio III a vingança dos sith (2005)

O senador Palpatine foi sequestrado pelo Conde Dokan e nossos dois Jedais são chamados para ajudar a resgatá-lo.

Obi-Wan e Anakin tem a chance de uma revanche contra o conde, ele acaba nocauteando Obi-Wan, mas Anakin está bem mais forte dessa vez e ganha de Dokan, Palpatine convencendo o jovem Jedi a matá-lo.
Anakin e Manidala estão em um relacionamento secreto, a Senadora acaba descobrindo que está grávida, Anakin tem uma terrível premonição   de que ela morreria no parto, assim como teve na morte de sua mãe, ele então busca conselho de mestre Yoda, ele diz que Anakin tem que se preparado para perder as pessoas.

Os conselhos de mestre Yoda não agradou o Jedi então ele foi buscou os conselhos de Palpatine, o terrível vilão fala que pode impedir a morte de alguém usando o lado negro da força.
Obi-Wan fala para Anakin que o conselho Jedi quer que Anakin espione o senador, isso começa a trazer uma desconfiança de Anakin ao conselho Jedi, algo que Palpatine vai aproveitar muito bem.
Comentários

Um dos filmes mais épicos do novo milênio, Star Wars episódio III e um dos meus filmes favoritos, a conclusão da grande saga de Anakin e Obi-Wan nos faz vibrar a cada instante.
Eu vi a saga com meu filho e a decepção e os sentimentos de quando Anakin escolhe o lado negro nos olhos dele me deu a sensação que estava vendo pela primeira vez.
A tentativa de Anakin de evitar a morte da amada e bem compreensível, quem não buscaria o mesmo, mas até que ponto chegaríamos a ultrapassar? Teria alguma barreira?
Palpatine utilizou dessa oportunidade para desviar o jovem Jedi, assim também quando não estamos fundados na base solida da verdade somos facilmente levados pelas tempestades da vida.

O conselho de mestre Yoda e primordial para todos, somos como vapor tudo nesse mundo passa temos que nos preparar para perder coisas e até pessoas, mas a Bíblia fala 

‭‭1 Tessalonicenses 4:13-14 ARC‬‬
[13] Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. [14] Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim, também, aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Estejamos com essas palavras firmados o tempo todo nos aqui e só uma passagem, teremos uma eternidade junto do Pai e dos nossos parentes que já se foram.

Tem um hino que gosto muito de ouvir que diz assim.


Lá Verei
Andréa Fontes

Que saudade nos traz a lembrança
Daqueles que já partiram para Deus
Mas eu tenho uma viva esperança
De um dia encontrá-los lá no céu

Lá verei meu pai
Lá verei minha mãe
Lá verei Isaac e Jacó
Lá verei Abraão, e serei seu irmão
Lá verei meu Jesus, com as marcas nas mãos

Lá verei o meu amigo Paulo
Lá verei Pedro, Tiago e João
Mas primeiro, eu quero ver meu Mestre amado
E ama-lo de todo coração

Creio nessa verdade.

Nota 10 


Comentários