Filho amado fala do filme Star Wars episódio I A ameaça fantasma (1999)

Obi-Wan Kenobi um Padawan no final de seu treinamento e seu mestre Jedi Qui-Gon Jinn tem uma missão de proteger a rainha Amídala, eles conseguem fugir de um ataque, mas sua nave danificada exigem que eles pousem no planeta Tatooine onde os Jedais encontram Anakin Skywalker, um garoto escravo que trabalha em uma loja de peças de uma nave, ele também corria em uma corrida super perigosa.
Qui-Gon Jinn desconfia da agilidade de Anakin e senti uma forte força vindo dele, ele leva uma amostra do DNA do garoto e descobre um potencial da força nele surreal.
Agora Qui-Gon Jinn vão através da corrida ganhar a liberdade de Anakin e sair de Tatooine para colocar a princesa em um local seguro, mas a forças obscuras que querem atrapalhar os jedais.

Comentários

Um filme atemporal clássico que nos levou a outro nível de submersão ao mundo dos Star Wars, que fez uma nova leva de fãs se apaixonar pela obra de George Lucas.
Ewan McGregor fez um Obi-Wan Kenobi novo sem igual que nos fez se ligar ao personagem de uma forma impressionante, todos nós éramos Padawan do mestre Jedi Qui-Gon Jin e aprendemos com ele e lutamos com ele e sofremos com ele.

Atenção spoilers
Na cena final da batalha de Qui-Gon Jin e Obi-wan contra Sith foi agoniante quando eles passavam pelas paredes de lasers e tinham que esperar a passagem abrir de novo e eles ficam encarando o inimigo.

A corrida das naves de Anakin nos deixa com o coração na mão, o garotinho e tão cativante e carismático que nos apaixonamos por ele na hora, quando eu vi pela primeira vez a trilogia não sabia quem era Anakin Skywalker, eu me identifiquei tanto com ele na época acho que tinha quase a mesma faixa etária 1999 eu tinha 8 anos.
A ideia do garotinho começar uma vida como Jedi era eu começando a me apaixonar por Star Wars.

A ligação de Star Wars e a vida cristã tem muitas ligações, esse mundo de discípulos e aprendiz e muito parecido com o que Jesus fala:

‭‭Mateus‬ ‭28:19‬ ‭NVT‬‬
[19] Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

E a força e claramente o Espírito Santo, então quando ouvimos a frase: 
"Que a força esteja com você" ela fica mais interessante.

Nota 10+




Comentários