Filho amado comenta sobre o livro Axiomas Liderança corajosa - Bill Hybels

Nesse livro Bill Hybels um pastor da igreja Willow Creek nos revela Axiomas (pequenas frases que nos lembra de ideias que nos fortalece).
Esses axiomas nos ajuda a liderar e gerenciar não só pessoas, mas nossas vidas familiar e sentimental a luz da palavra de Deus.

Vemos, por exemplo, questões que líderes lidam todos os dias como questões de riscos a serem tomados, de ter pessoas certas ao seu redor, e de não responder para as outras pessoas.

Essa última estou utilizando muito, sempre acabamos respondendo pelo outros, falamos que nem adianta chamar, ela nunca aceita, nem tente, ele não vai querer, mas a pessoa acaba nos surpreendendo e dizendo sim.

Bill nos dá deias que vão nos auxiliar e nos motivar na obra com Deus, cada vez mais, uma das frases que me marcou muito foi:

"Irei lembrar sua resposta por muito, muito tempo. Ela disse: "este é o único tempo na história quando tenho permissão para lutar por Deus. Esta é a única parte de minha história eterna quando estou de fato em batalha. Quando eu morrer, estarei em estado de celebração, em um corpo glorificado e em um conjunto de circunstâncias totalmente diferente. Mas esta é a minha janela limitada de oportunidade, e irei combater o bom combate com todo o meu empenho".
 
Isso nos fortalece e nos faz pensar porque não damos o nosso melhor?

Sei que parece legalismo, mas Bill usou um texto bíblico 

‭‭Malaquias 1:6-8 ARA‬‬

[6] O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo? — diz o Senhor dos Exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome? [7] Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do Senhor é desprezível. [8] Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? — diz o Senhor dos Exércitos.

Trazendo para dias de hoje nos perguntamos, será que estamos dando o nosso melhor para Deus?
Será que esse e nosso melhor pão ou e o pão imundo?
Será que é nosso melhor animal ou e o animal cego quase morrendo?
Deus deu o seu melhor para nós, ele deu Jesus, seu único filho.

Um dos capítulos mais marcantes para mim foi o "Lute por sua família" e importante fazermos a obra e importante, sim, buscar almas para Deus mais a mais importante e os da sua casa eles são nosso primeiro discipulado, você é o guardador dos seus filhos, você e o cabeça da sua esposa, lute por eles porque você e único que vai fazer isso.

Nota 9,5


Comentários