Filho amado fala da série Echo 1ª temporada


Maya Lopes e uma garota muda descendente de uma tribo indígena norte-americana, eles moram em uma reserva indígena junta com a família de sua mãe, mas seu pai William Lopes trabalha para o rei do crime Wilson Fisk, quando Chula, a matriarca da família e avó de Maya, descobre o serviço dele expulsa William e sua família da reserva mesmo que isso esmague o seu coração, pois, indo para Nova York a família de Maya sofre um acidente além de Maya, perder a mãe perde uma perna também 
Em Nova York Fisk conhece Maya e tem um carinho paternal por Maya quando a vê superando seus limites ele decide investir eu seu futuro ajudando seu pai, mas quando William decide sair do serviço e assassinado.
Fisk busca ajudar Maya e a acolhe a treinando para ser uma arma de guerra.

Mas Maya descobre que quem matou seu pai foi Wilson Fisk, (acontecimentos no Gavião arqueiro)e ela acaba matando ele pelo menos e o que ela achava.
Agora Maya volta para a reserva indígena para acabar com alguns trabalhos do reino de Fisk.


Comentários

A exibição da cultura indígena norte-americana e a inclusão de uma personagem com deficiência auditiva e com prótese e o auge da campanha de inclusão da Disney que nem sempre foi bem aceita inclusive por mim, mas nesse caso foi bem necessário, aprendi até algumas palavras em libras.


Atenção spoilers 

Achei o final da sua luta com Fisk sensacional, OK acho que poderia ver umas porradas, antes dela desarmar ele e fazer uma cura da alma no gigante.

Quando vi aquela cena lembrei na hora de um momento que temos no nosso Encontro com Deus na nossa igreja (Um retiro espiritual que buscamos levar os nossos convidados a conhecer e ter um encontro com Deus), lá temos um momento que se chama "cura na alma" onde levamos o nosso encontristas a perdoar alguém que os magoou, e acabar com mágoas que podem ter em seu coração isso acaba atrapalhando eles de terem esse encontro com Deus, e foi exatamente oque Maya fez com Fisk o levando a perdoar seu pai.

A Bíblia nos fala:

‭‭Mateus‬ ‭5:23‭-‬26‬ ‭ARC‬‬
[23] Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, [24] deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. [25] Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. [26] Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.

Nota 8,0




Comentários