Filho amado fala do livro Tress a garota do mar esmeralda - Brandon Sanderson


Tress e uma garota que vive em uma ilha pequena, mas essa ilha não e rodeada de água, mas sim de esporos e tipo de conteúdo mágico que ao contato com água tem reações perigosas, 

Tress tem um interesse peculiar por copos, ela colecionava, mas na sua ilha todos são proibidos de sair, mas os navegantes sabendo do interesse traziam copos de presente para ela.
Tress lavava as janelas da casa do rei e seu filho Charlie tinha uma paixão nada secreta por ela, e ela também por ele, o jovem príncipe fingia (péssimo, por sinal) que era jardineiro e Tress fingia que acreditava só para não deixá-lo sem graça.

Mas um dia Charlie completou a maior idade e teve que sair da ilha em busca de uma noiva, ele prometeu para Tress que não iria escolher ninguém e voltaria para ela.

Depois de algum tempo o barco deles voltaram com a notícia que o herdeiro do rei escolheu uma princesa, mas quando Tress viu o herdeiro não era Charlie, ela ficou sabendo que uma feiticeira o sequestrou no mar negro e que ele era prisioneiro dela, e o rei não estava mais se preocupando com isso para mandar um resgate.

Então Tress uma garota humilde de uma ilha, decide largar tudo e ir atrás do seu príncipe.

Comentários

Sim, eu sei a premissa parece um conto de fadas, mas meu caro público não estamos falando de um escritor comum, estamos falando de Brandon Sanderson, o cara e um gênio na literatura de ficção.


Fora a parte de príncipe e reinos colocamos um pouco de ficção científica e piratas, se você está achando familiar, sim, ele baseou a história no conto da princesa prometida que eu vou fazer resenha logo, logo.

A história toda e contada aos olhos Hoid um personagem bem diferente e excêntrico, que não vou dar spoilers, mas eu quero muito outro livro dele. 
Não posso deixar de falar das ilustrações de Howard Lion meu Deus, Brandon Sanderson já tem uma submersão de seus livros sobrenatural aí o Howard nos coloca umas gravuras dessas.

Parece que estava vendo um filme da Disney.

A coragem de Tress de ir atrás de Charlie nos fascina de decidir fazer algo mesmo não sabendo como, mas entendendo que algo devia ser feito.
Vemos os nossos personagens crescendo em maturidade a medida que a história vai passando de uma forma tão natural que só no final compreendemos o verdadeiro sentido da história, o qual é a importância dessas mudanças a medida do trajeto da nossa vida.

Todos nós devemos aceitar as mudanças nas nossas vidas e recebê-las sabendo que elas vão nos transformar em novas pessoas que precisamos ser, às vezes essas mudanças nos assusta, mas são necessárias.

A palavra de Deus fala:

‭‭2Coríntios‬ ‭3:18‬ ‭ARC‬‬
[18] Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Precisamos ser transformados e buscar esse crescimento na nossa vida, não podemos ficarmos presos na nossa ilhas por mais que seja cômodo.


Nas palavras do próprio Brandon Sanderson

"A verdade é que as pessoas são tão fluidas quanto o tempo. Nos adaptamos à situação ao redor como água em uma jarra de formato estranho, embora possa levar algum tempo para que cheguemos a todos os pequenos entalhes. Porque nos adaptamos, às vezes não reconhecemos quão retorcido, desconfortável ou efetivamente errado é o receptáculo que fomos ordenados a habitar,"

Nota 10

Apoie nosso blog: doe qualquer valor no Pix 55629954499
Leandro Mendes de Araújo 

Você pode comprar esse livro Clicando aqui


Comentários