Filho amado fala do livro Salem - Stephen king


Ben Mears e um jovem escritor que decide voltar para cidade Jerusalem’s Lot onde ele vivia quando criança para escrever mais e seus romances, quando criança ele foi desafiado a entrar em uma casa que tinha a fama de mau assombrada e acabou tendo uma visão terrível lá dentro (não sabe se foi real ou alucinação).

Agora após anos ele volta para tentar superar seus medos, mas justamente nesse período outro novo morador chega em Jerusalem’s Lot Barlow um ricaço que compra a casa assombrada, sim, ele e um vampiro.

Um livro cheio de camadas como todo livro de Stephen king nos traz muitos personagens, ele nos descreve cada cidadão de Jerusalem’s Lot e nos faz ter um sentimento forte por cada um deles, alguns sentimos uma forte impatia outros muita raiva ele começa trazendo uma crítica as falta de cordialidade das pequenas cidades da desconfiança de seus cidadões, mas que traz um certa razão já que com esse cuidado extra poderia ter até salvado mais vidas no livro.

Vemos a luta do bem contra o mau no livro e a arma principal, o maior símbolo de fé da igreja cristã, a cruz, mesmo sem o entendimento correto do que ela significa que é a certeza que devido ao amor e do sacrifício de Cristo somos livres de toda acusação ou condenação.

Alguns momentos do livro me marcaram muito como:

"Não conseguia segurar o crucifixo e procurar as chaves do carro ao mesmo tempo, e, em vez de mudá-lo de mão, pendurou-o no pescoço. A prata pousou sobre sua camisa, e ele entrou no carro, vagamente consciente da segurança que o objeto lhe transmitia."

Em uma parte em que Ben tem fazer a uma reza, mas acaba lembrando de um salmo:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. — E acrescentou. — Em nome da Virgem Maria também. Abençoe essa cruz e... e...
As palavras então lhe vieram com súbita e misteriosa firmeza.
— O Senhor é meu pastor. Nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes. Restaura as forças de minha alma.

Como por mais distante que o homem esteja da busca por Deus, mas quando ele sente o medo mais profundo da morte ele se volta para os braços do Senhor.

As reflexões que o livro nos traz nos leva a verdadeira face do mau, mas também a face do bem.
 
Curiosidade o nome da cidade e Jerusalém mas os habitantes da cidade os chama de Salem usam esse nome porque é mais familiar e fácil de pronunciar.


Nota 7,5

Você pode adquirir esse livro Salem - Stephen king

Apoie o nosso blog doe qualquer valor no Pix 5562995448919
Leandro Mendes de Araújo 


Comentários