FILHO AMADO FALA DO LIVRO O ÚNICO E ETERNO REI - A Rainha do Ar e das Sombras - T.H. WHITE


Gawaine,Gaheris, Agravaine e Gareth são quatro crianças que vive com sua mãe a Condessa da Cornualha a Morgause meia irmã de Arth eles moram no castelo de Rei Lot.

Arthur agora e rei de toda Inglaterra e agora tem que tomar atitudes como tal agora, pois seu poder não está sendo bem aceito por todos, mesmo porque o direito ao trono dele não é nada convencional" palavras de Merlin".

Mas Merlin mostra para Arthur que a guerra e bem mais séria do que ele imaginava, que a mortes, feridos, traumas e perdas inimagináveis para todos, uma de reflexão que não e compartilhada por todos os nobres.

As grandes batalhas eram travadas pelo povo humilde que eram mortos ou dilacerados, enquanto os nobres que tinham um poder aquisitivo melhor tinha armaduras que os protegiam e que faziam suas batalhas virarem um jogo, pois não causavam dano algum a eles, além de pela nobreza não eram permitidos serem atacados.
Por isso as guerras eram intermináveis e cruéis aos mais pobres.
Mas o Rei Arthur decide criar os Cavaleiros da Tábula redonda aonde ele vai levar o cavalheirismo a outro patamar de justiça e servidão aos seu povo.
As suas guerras eram focadas para atacar os nobres e não o povo humilde, os levando a vitória mais rápido e sem tantas consequências para seu povo.

A história desse livro e bem rápida focou mais na história engraçada do Rei Pellinore e sua caçada pela Besta Gemente, um grande animal que ele persegue tem 18 anos desde o primeiro livro, só que dessa vez Pellinore se apaixona pela princesa cujo apelido no círculo familiar era Piggy
Que ele acabou deixando atrás de uma aventura com seus amigos Sir Palomides e Sir Dinadin eles para deixá-lo mais animado se fantasia da Besta Gemente para ele voltar a perseguir e esquecer a princesa Piggy, a verdadeira besta Gemente acaba encontrando eles e se apaixonando por eles isso mesmo que você leu.

Tenho que comentar também sobre o trecho que conta sobre a caçada do unicórnio como foi lindo e aterrador ete traumático, foi lindo ver o unicórnio mas terrível ver como as crianças mataram ele.
Com certeza e o autor falando da perca da inocência dos filhos da condeça. 
E nós mostrando que esse não e mais um conto para crianças como o primeiro livro.

Achei bem enrolado essa história, queria ver mais da história do rei Arthur, Merlin solta algum spoiler do futuro já que ele vive de trás para frente," eu achei isso tão legal ".
Conta sobre Guinevere e Lancelot, e diz que ele será preso numa caverna, isso me deixou animado para ler o restante da saga, apesar de não ter gostado tanto desse.

Merlin diz algo interessante sobre guerra, quero compartilhar aqui.

"guerra são uma perversidade, talvez a maior perversidade de uma espécie perversa. São tão terríveis que não deveriam ser permitidas."

 
Nota 6 


Comentários