Filho Amado fala do livro Carrie a Estranha - Stephen king


Carrie e uma garota muito insegura graças a sua mãe, com um fanatismo religioso fora do comum, a garota sofre muito bullying na sua escola, isso piora quando ela mestrua pela primeira vez na frente das colegas de classe no banheiro do colégio, suas colegas não perdoam e começam a jogar absorvente na garota e zoarem da cara dela.

Carrie assustada começa a descobrir seus poderes psíquicos.

Sue Snell fica sentida pelo que fez com suas amigas e pedi para seu namorado convidar Carrie para o baile da escola, mesmo que isso seja o sonho dela.

Mau Sue sabe que Chris Hargensen tem planos diferentes para Carrie e que esse plano pode levar a um terrível desastre.

Um livro cheio de camadas, Stephen king já começou sua carreira chutando a porta de entrada, fazendo uma obra-prima já adaptada várias vezes no cinema.

Primeiro quero comentar sobre Margaret White a mãe de Carrie e seu fanatismo religioso.

Vemos no livro que ela e seu marido já confusos com a palavra deixa a congregação que frequentavam para seguir uma religião própria, isso traz mais confusão ainda levando o casal a viver na lei de uma forma ao extremo.

A lei traz apenas opressão e culpa, oque fez Margaret e Carrie ter uma vida privada da graça de Deus e cheias de culpa.

A má interpretação da palavra de Deus traz isso.

Vemos também o mau que o ser humano e capaz de fazer ao outro não podendo ver uma brecha de fraqueza para se elevar pisando nessas fraquezas do outro.

Carrie merecia ser ajudada e levada a crescer também, mas o egoísmo de muitos levam os pequenos a serem mais pequenos e os excluídos mais excluídos ainda.

Stephen king pelo modo de escrita do livro quase nós fazemos acreditar que o caso de Carrie foi real, não que não seja possível a existência real de indivíduos com telecinesia, nos retiros da minha igreja oramos por pessoas que podem mover objetos com a mente, cremos que são demônios, tanto que vemos na escrita de Stephen várias vezes um pensamento com letras maiúsculas e com parênteses simbolizando que não era apenas os pensamentos Carrie.

Um livro fascinante.

Nota 10

Comentários