Filho amado fala do livro Raízes Negras - Alex Haley
Um livro de Alex Haley um escritor norte americano que começou a escrever a história de sua família que era contada de boca em boca como um tipo de tradição nas reuniões de família pelos membros mais velhos.
Mas quando Haley resolve pesquisar ele percebe a riqueza grandiosa desta história.
Kunta Kinte e um jovem aldeão de Gâmbia terra dos mandingas ele acaba de passar por uma difícil ritual de passagem de criança para adulto.
Logo que volta para sua aldeia ele e ovacionado por todos, mas sua vida feliz e roubada, Kunta ele e pego por comerciantes negreiros e levado para os Estados Unidos em uma viagem literalmente desumana, ele e tirado da sua vida dos seus familiares da sua honra das suas crenças, quando chega por milagre vivo em seu destino ele percebe que e tudo mais terrível do que ele pensava Kunta e vendido como escravo.
A medida que a história vai passando vemos Kunta e seus descendentes que seriam grandes guerreiros honrados serem tratados com desprezo e horrores que hoje em dia mau podemos imaginar.
Vemos nesse livro a história de uma família que lutou para ter sua liberdade e dignidade de volta.
Com a sua união e sua força eles puderam superar qualquer luta.
A palavra de Deus nos fala.
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.
João 16:33 ARA
É essas pessoas tiveram aflições e que aflições, as coisas mais abomináveis foram feitas contra eles mas juntos permaneceram em fé.
Em uma pregação um dos pastores fala
"E não vai haver massas (que são como chamavam os que se diziam como seus donos) nem escravos NUNCA MAIS! Vão existir apenas os FILHOS DE DEUS!"
Nossas preces até hoje que seja essa que todos sejamos filhos de Deus nem brancos ou negros mas todos um povo só.
Comentários
Postar um comentário