Leandro fala do filme Click (2006)


Leia a resenha com a trilha sonora 



Michael Newman-Adam Sandler e um arquiteto demasiadamente dedicado ao se serviço, que acaba deixando de lado sua família, sua esposa Donna Newman-Kate Beckinsale e seus filhos Ben Newman-Joseph Castanon e Samantha Newman-Tatum McCann tem que rebolar para conseguir se adequar aos horários de Michael.
O grande sonho dele e ser promovido e virar sócio do seu patrão Ammer-David Hasselhoff.
Michael tem grandes problemas com tecnologia, principalmente com os milhares de controles remotos da sua casa.
E um dia mesmo esgotado de tanto trabalhar ele sai para comprar um controle universal, então ele encontra Morty-Christopher Walken um vendedor muito excêntrico que lhe apresenta o controle universal muito especial.

Cuidado Spoilers
Quando Michael descobre que o controle universal também controla tudo na sua vida, como quando ele está discutindo com sua esposa e ele abaixa o volume, ou passa momentos como jantar de família e resfriado.

Mas em um momento Michael acaba sendo enganado por seu chefe e não consegue ua promoção, mas Ammer promete que em um mês faz dele seu sócio, ele então pega o controle e pede para acelerar até sua promoção demorando um ano.
Seu casamento está definhando, seus filhos estão crescidos e seu cachorro morreu, ele perdeu muita coisa da sua vida.
Ele e Donna acabam brigando e o controle acelera mais uma vez sem ele pedir.
Michael procura Morty e fala que o controle está com defeito, mas ele explica para Michael que durante esse um ano ele passou várias vezes umas brigas e resfriados para frente fazendo o controle se programar sozinho.

Michael chega para o patrão e ele oferece uma nova promoção, o controle passa para frente, mas dessa vez passa uns 10 anos.

Michael está com obesidade e ele já se separou de Donna, seu grande amor agora está casada com o professor de natação de seu filho que já está com uns 18 anos muito obeso também, sua filha Samantha está adolescente saindo com seu namorado, Michael se desespera em ver Donna com outro em uma confusão bate a cabeça, o controle acelera de novo.
Se passaram mais alguns anos Michael descobriu que tinha câncer na cabeça, mas que já tinha sido eliminado, ele vai para sua empresa onde encontra seu filho magro e bonito, e bem-sucedido ele está tomando conta de sua empresa agora, Machael chama Ben para largar tudo e tomar sorvete com seu pai e seu avô Ted-Henry Winkler, mas Michael descobre que ele já morreu.
Ele pede ao controle para um lugar bom onde se encontra no casamento do seu filho, lá ele ouve sua filha Samantha chamar o namorado de Donna de pai, isso faz ele ter um ataque cardíaco.

O controle acelera de novo.
Michael está em uma cama de hospital e seu filho fala que vai adiar a lua de mel para resolver algo do serviço, seu pai corre até ele mesmo com risco de morte e avisa para ele escolher a família e Michael acaba morrendo.

Michael acorda na loja onde ele achou o controle e está jovem de novo tudo parecia um sonho.
Comentário

Esse e o filme que nos meus top 5 de filmes e o primeiro, não e um filme perfeito, as piadinhas maldosas de Adam Sandler sem necessidade poderiam ficar de fora, mas a história é tão intensa que nos faz passar um pano nelas, o aprendizados nesse filme são muito intensos.
Como não se emocionar com as cenas que Michael vê seu pai pela última vez, ou quando ele luta para avisar seu filho para decidir pela família.

Quantas vezes não trocamos as prioridades da nossa vida por um emprego melhor ou uma promoção, deixamos nossas vidas familiar de lado e não vemos os presentes que Deus nos deu.
E quantas vezes começamos a reclamar da nossa vida, do emprego, da esposa, dos filhos e não agradecemos, a palavra de Deus fala:

Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.
1Tessalonicenses 5:16‭-‬18 NTLH
https://bible.com/pt/bible/211/1th.5.16-18.NTLH
Ouvi uma vez uma pregação do Pr. Lucinho que ele dizia sobre o filme e quantas vezes pegamos o controle universal da nossa vida (algumas partes são elucubrações minhas) decidimos o que mais importante para nós, ouvimos oque queremos ouvir e diminuímos o volume quando sua esposa quer conversar ou tirar satisfação, aceleramos alguns momentos importantes, mas que não damos tanta importância não damos atenção e ficamos no piloto automático, porque queremos logo o que passe para um momento agradável, estamos sempre correndo para aquela promoção ou aquele desejo e como o pote de ouro da metáfora de Morty, quando chegamos no pote de ouro são só Sucrilhos.
Nossa vida tá passando e um dia seus filhos crescem, pessoas maravilhosas na vida morrem, perdemos pessoas que amamos só porque não demos o devido valor a ela.
Cuidado, o controle universal existe de verdade.
Temos que pararmos de tentar tomar o controle da nossa vida e precisamos entregar esse controle para Deus.

Nota 10+ 

Veja esse filme na Netflix




Apoie também o Nosso Multiverso a continuar a trazendo divulgação dos vários Multiversos nas mentes dos nossos artistas com o valor simbólico de 1,00 rs a 10,00rs no pix 62995448919






Comentários