Leandro fala do livro O cavaleiro dos sete reinos - George R. R. Martin


Dunk e o escudeiro de Sor Arlan um cavaleiro andante que acabou pegando uma terrível gripe e morre mas Sor Arlan ensinou tudo para Dunk, e antes de morrer Arlan o consagrou cavaleiro.
Então Dunk sai pelo mundo de Westeros para procurar aventuras mas ele encontra Egg uma garotinho mirradinho e careca que quer por tudo ser seu escudeiro, Dunk acaba o aceitando agora eles vão em busca de justas e serviço que um cavaleiro de verdade pode fazer, mau sabe ele do grande segredo que seu escudeiro tem.

George R. R. Martin entrega mais uma obra prima, que só ele consegue fazer, trazendo uma realidade nua e crua da vida real em um mundo de fantasia, onde cavaleiros não são cavaleiros de verdade e princesas ou damas inocentes não são damas de verdade.
Com certeza George bebeu muito da fonte de D. Quixote tanto pele ingênuidade de Dunk de ser um cavaleiro acreditando em todo mundo quanto o amor platônico dele pela Tanselle Alta Demais.

Traz uma crítica forte há sociedade sobre ingenuidade, sobre sonhos impossíveis, sobre acreditar nas pessoas, que nem tudo e o que parece ser, mas mostra que um cavaleiro pode ser um cavaleiro mesmo que os outros não são, mesmo que ninguém mais acredite, mesmo que as pessoas ao seu redor achem bobagem ser, mas se você acreditar mesmo pode ser um.

Tá eu me indentifiquei de mais com Dunk, tento ser um homem pai de família criando minha família nos caminhos do Senhor e tenho meu escudeiro nessa aventura  meu filho, mesmo que as pessoas ao meu redor achem loucura isso, um desperdício de tempo, mas vou passar tudo que eu sei ao meu escudeiro, ao meu Egg ou ao meu Sancho Pança.

Nota 10+



Comentários