Leandro fala do livro 1822 - Laurentino Gomes

D. João VI fugindo de volta para Portugal, deixando seu filho D. Pedro I  para governar um país falido, cheio de revoltas querendo dividir o país.
D. Pedro I um jovem aventureiro, que precisava manter o Brasil unido, quando seu pai o manda buscá-lo e fazer o país  voltar a ser uma colônia ele decide ficar e ajudar o país a ser independente, mas como com o pais falido, um frota naval em cacos.

Uma história cheia de aventuras, de heróis e anti-heróis, que o Brasil ou não conhece ou tem pouco conhecimento sobre eles, como da heroína de guerra Maria Quitéria que se disfarçou de homem para lutar na guerra, mesmo sendo proibido, foi descoberta pelo pai que iria leva-la a força mas seus companheiros de quartel imploraram para ela ficar porque tinham ficados impressionado com  como ela manejava armas.
Seu pai aceitou mas com a condição que ela usasse um saiote.

Ou do mercenário Cochrane ele era um capitão de navio onde o governos do mundo todo pagava ele para lutarem em suas guerras, o Brasil sem dinheiro com um exército recém criado cheio de portugueses e marinheiros inexperientes, E tendo que enfrentar uma frota portuguesa com séculos de experiência.
Ele praticamente ganhou muitas batalhas com manobras espertas .
D. Pedro permitiu que tudo que ele capturar nos navios portugueses foce dele.
Mas Cochrane depois que venceu uma batalha acho que no Maranhão ele saqueou todo povo.
E a batalha que o Brasil estava perdendo o general falou para o flautista tocar a nota de retirada mas ele errou a nota para "a cavalaria está chegando" assustando os portugueses e acabou ganhando a batalha.
Sabe temos que conhecer mais da nossa história, e muito bom ler sobre capitão América ou rainhas com dragões mas cara tivemos uma história fascinante que está sendo deixada de lado.
Laurentino Gomes fez uma obra de arte trazendo essa obra para nós.
Nota 10
Você pode encontrar 1822-Laurentino Gomes na Amazon Clicando aqui

Comentários