Filho Amado fala do HQ Guerras Secretas #06
Veja os comentários do número anterior:
Nós os elevamos... Só para podermos derrubá-los
Arco: Guerras Secretas (2015) - Parte 6
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Esad Ribic
Cores: Ive Svorcina
Letrista: Donizeti Amorim - ‘Don Dutch’
Tradutor: Jotapê Martins, Paulo França - ‘Pf’
Editor original: Axel Alonso, Tom Brevoort, Wil Moss
Publicada pela primeira vez em: Secret Wars (2015) nº 6/2015 - Marvel Comics + 4 páginas de recapitulação, elenco e créditos
Título original: "We Raise Them Up... Just So We Can Pull Them Down."
25 páginas
---
As mentiras do mundo bélico de Deus Destino estão se dissolvendo. Valéria não consegue encontrar os tripulantes da nave, mas descobre onde está a fonte do poder de Victor. Reed Richards e o Criador discutem se a opção de destruir Destino seria ou não a melhor escolha. Homem-Aranha (Peter Parker) e Homem-Aranha (Miles Morales) descobrem a origem do poder do vilão/salvador, e Valéria os ajuda a entrar na cripta para conversar com o Homem Molecular.
Comentários
A conversa entre Reed Richards da Terra 616 e o Reed Richards do mal é muito filosófica, ao discutir se é possível destruir Destino — e se devem fazer isso. Caso ele seja destruído, será que o Mundo Bélico não seria destruído junto? Richards do mal revela que existe um profeta que formou um exército para atacar o castelo de Destino.
(Alerta de spoiler)
Namor e Pantera Negra, guiados pelo Xerife Strange, chegam à Ilha Oculta de Agamotto, onde encontram a Manopla do Infinito. Thanos vai atrás do Coisa, que se tornou uma barreira viva para proteger o Mundo Bélico. Os dois se unem para enfrentar Destino juntos.
(Fim dos spoilers)
Assim, todas as peças estão lançadas para o último ato dessa fantástica aventura.
Jonathan Hickman segue com um roteiro que prende o leitor do começo ao fim. É uma HQ que não poderia faltar na coleção. A força e coragem que nossos heróis demonstram para enfrentar alguém com o poder de um deus é extraordinária — um desafio gigantesco para pessoas tão pequenas. O importante é que eles nunca desistem.
Nós também buscamos esses ensinamentos na Palavra de Deus, como quando o Senhor diz a Josué:
Josué 1:9 (NAA)
"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não tenha medo, nem fique assustado, porque o Senhor, seu Deus, estará com você por onde você andar."
---
Função Primária
Arco: Guerras Secretas (2015)
Personagens: Justiceiro, Punho de Ferro, Toupeira, Ultron, Guerrilheiro
Roteiro: Mike Benson
Arte: Laura Braga
Cores: Wilfredo "Wil" Quintana
Letrista: Donizeti Amorim - ‘Don Dutch’
Tradutores: Paulo França - ‘Pf’, Rodrigo Barros
Editores originais: Axel Alonso, Daniel Ketchum, Mark Basso
Publicada pela primeira vez em: Secret Wars Journal (2015) nº 4/2015 - Marvel Comics
Título original: "Primary Function."
10 páginas
---
Nessa história, temos o Justiceiro e o Punho de Ferro como dois vigias do Escudo, uma gigantesca muralha que impede pessoas de entrarem ou saírem do Mundo Bélico.
Eles acabam encontrando uma criatura de Ultron do lado errado do Escudo. Durante a investigação, descobrem o terrível Toupeira, que começou a fazer experimentos com os Ultrons. Mas até quando um vilão acha que pode dominar essas criaturas?
Mais uma pequena história emocionante, que nos deixa com vontade de ver sua continuação. Se o Punho de Ferro já chama a atenção, o Justiceiro ficou perfeito como guardião do Escudo, lembrando muito o clima da série “O Que Aconteceria Se...”
E na Palavra de Deus está escrito:
Salmo 127:1 (NAA)
"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."
Nota: 10
Veja os comentários do próximo número:
Comentários
Postar um comentário