Leonardo Mendes fala do livro Flor do Campo - Jo Ann Ferguson
Sequência do livro Secretas Intensões que li por conhecidência na ordem certo e a pouco tempo atrás.
Nesse livro vamos conhecer como Rose, irmã da mocinha do primeiro livro, conheceu o amor com Rupert Tortenbury, com que se conheceram no noivado do irmão dele e se atraíram a primeira vista pois os dois gostam de arqueologia do antigo Egito.
Nesse livro, Rose e a tia vão ao casamento que foram convidadas. Rose conhece a sociedade que tanto sua irmã a fez sonhar em seus contos. E começa desenvolver melhor seu romance com Rupert e fazendo-a perder a vergonha de conviver em público.
Só que uma pretendente de Rupert aparece para atrapalhar as coisas, desafiando Rose a se impor e mostrar que não é só uma ratinha assustada do campo.
A tia de Rose também tem desafio ao rever um amor do passado e mostrar que o amadurecimento pode ser bom para o desenlace do amor verdadeiro presos a velhos preconceitos do passado.
Os noivos, irmão e cunhada de Rupert também surpreende a todos abandonando a luxuosa festa que a sua sogra preparou e fogem pra se casarem em um bairro afastado e isolado como os dois sonharam deixando o casamento e a festa para os protagonista aproveitarem e se casarem para viverem feliz para sempre e falando da arqueologia do antigo Egito.
Um livro simples, romântico e bonito que ensinou que se impor como pessoa existente também é importante mesmo sendo uma boa pessoa. Não podemos deixar pessoas ousadas e mesquinhas passarem por cima da gente. Devemos se a gente.
Mas a falta de atitude da mocinha foi irritante em muitos momentos. E não teve um romance de verdade. Parecia que eles estavam mais interessados em falar se arqueologia do antigo Egito do que em se entregarem para o amor de verdade.
E quando aconteceu de verdade foi muito rápido e desagradável e eu nem estou falando de sexo.
Foi um livro bom para fechar a história que realmente tinha ficado bem aberta no último livro.
Mas faltou o romance.
Comentários
Postar um comentário