Italo fala sobre: Arcane 1° temporada
Já assistiu algo lendário, magnifico e revolucionário? Pois eu sim! A nova aposta da empresa Riot é uma serie derivada de seu universo fantasioso do jogo League Of Legends, do qual traz a trágica história de duas irmãs que nasceram em uma periferia marginalizada chamada Zaun, uma cidadela abandonada pela a burguesia da capital Piltover.
Zaun é descrita como uma cidade violenta, coberta de crimes e de comércios ilegais, enquanto Piltover é uma cidade esplendorosa, cheia de cientista brilhantes e uma base tecnológica espetacular. Mas as coisas começam a mudar quando Jinx e Vi duas irmãs que nasceram e cresceram em Zaun são separadas em um acidente trágico, do qual Vi a mais velha é forçada a deixar sua irmã, enquanto Jinx se ver abandonada por aquela que sempre viu como uma heroína.
A serie dividida em 3 atos tem uma evolução absurda, a revolta de Zaun contra Piltover é algo tão encorajador, Jinx que foi considerada fraca durante a vida toda se torna um ser temido em toda a cidadela e se mostra prestes a ser uma ameaça por todo o povo Zaunitas e Piltovianos. A luta de sua irmã Vi para reconquistar a confiança e o amor de Jinx, o arco de um grande cientista que aprende a fazer magia através de tecnologia e uma policial que descobre os absurdos da capital e se alia a Vi para ajudá-la é uma das melhores histórias já contada em uma serie de animação.
Os desenhos vivos repleto de personalidade saltam para fora da tela nos fazendo se sentir parte daquilo, traços e detalhes que parecem ter sido pintados por um artista faz com que essa serie se torne uma obra de arte desde seu primeiro minuto de tela, a genialidade e extravagancia de seus desenhos se desenvolve em cenas de ação tornando frames em uma tela pintada dignas de serem expostas em museus de tanta beleza. A trilha sonora comandada por Imagine Dragons é realmente perfeita, batidas fortes e radicais que exploram o rock de forma leve e sentimental. Essa nota é um tesouro para a Netflix e seus 100% de aprovação no Rotten Tomatoes deixa isso ainda mais concreto.
Uma obra de arte
ResponderExcluirA série é simplesmente perfeita, a Riot acertou muito nessa produção, além de abraçar os fãs a Riot fura a bolha do lolzinho e alcança outros públicos.
ResponderExcluirAmei a resenha 👏🏾
ResponderExcluirUma riquesa de detalhes,uma sensibilidade para mostrar de uma forma sutil uma crítica social,eu amei muito. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluirAnálise digna de Oscar. Parabéns.
ResponderExcluir😍
ResponderExcluirMuito massa
ResponderExcluir