Filho Amado comenta sobre o Mangá 20th Century Boys - Edição Definitiva n° 3


20th Century Boys - Edição Definitiva n° 3

Publicado em: julho de 2025
Editora: Panini
Licenciador: Shogakukan
Categoria: Edição Especial
Gênero: Mangá
Status: Em circulação
Número de páginas: 418
Formato: (15 x 21 cm)
Colorido/Preto e branco/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 74,90

Sinopse

​Kenji reúne seus amigos — Otcho, Yoshitsune, Maruo, Yukiji Setoguchi e Mon-chan (Masaaki Shimon) — inicialmente para tentar cancelar o ataque do "Amigo", mas o grupo resolve permanecer unido para lutar até o fim. Após o grupo terrorista do Amigo destruir o prédio da Dieta Nacional, Kenji percebe que esse é o sinal para o início da grande destruição. Assim, Kenji e seus amigos saem de seus esconderijos para enfrentar a grande ameaça.


​A cena é cortada para 14 anos depois e vemos que o mundo mudou. A humanidade foi salva, mas quando a mídia homenageia os salvadores do mundo, ela exalta o Grupo do Amigo e aponta Kenji e seus companheiros como os verdadeiros terroristas.


​Kanna, a sobrinha de Kenji, está agora mais velha e sabe a verdade. Sob a supervisão de Yoshitsune, ela mora em um pequeno apartamento onde ouve as músicas de seu tio no volume máximo, o que incomoda seus vizinhos — mangakás que estão em busca de uma nova história para escrever. Kanna trabalha em um bairro muito perigoso e, quando um terrível assassinato acontece, ela percebe que, por alguma razão, não pode confiar na polícia nem no governo.

​Comentários

​Neste volume, vemos um salto temporal que mostra as consequências do ataque na virada do milênio. A narrativa criada contra o nosso protagonista, Kenji, é horrível, fazendo todos acreditarem que ele era o vilão.


​A nova fase apresentada no Volume 3 nos mostra Kanna em um mundo dominado pela terrível seita e por suas mentiras. No entanto, sua força de vontade e coragem para lutar pela verdade são sensacionais e inspiradoras. A obra nos mostra que devemos sempre lutar pela verdade, mas surge a questão: qual é a verdade?


​A verdade deve ser imutável; se uma "verdade" muda, ela nunca foi a verdade. A Bíblia é a única que não muda; ela é a mesma ontem, hoje e para sempre. Como está escrito em Mateus 24:35: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar".


​A Palavra deve ser o nosso princípio para termos uma base forte da verdade, para que ninguém possa nos enganar com mentiras. Hoje, vemos mentiras sendo espalhadas sobre a família, a igreja, a salvação e a liberdade. Então, a grande questão é: sabendo a verdade, o que devemos fazer?

​Devemos espalhá-la em João 14:6 (NVT): "Jesus disse: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim'".


Veja as resenhas dos outros números 

20th Century boys 

Comentários