Filho Amado comenta sobre a série The middle 1ª temporada


📺 The Middle – 1ª Temporada
Ano: 2009–2010
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Comédia / Sitcom
Formato: Série de TV
Episódios: 24
Duração média: 22 minutos
Emissora original: ABC

🎬 Criação e Produção
Criadores:
Eileen Heisler
DeAnn Heline
Produtores Executivos:
Eileen Heisler
DeAnn Heline
Patricia Heaton
Christine Zander
Produtores:
Neil Flynn
Roy Brown

🎭 Elenco Principal
Patricia Heaton – Frances “Frankie” Heck
Neil Flynn – Michael “Mike” Heck
Charlie McDermott – Axl Heck
Eden Sher – Sue Heck
Atticus Shaffer – Brick Heck

🎭 Elenco Recorrente (1ª Temporada)
Chris Kattan – Bob
Brooke Shields – Rita Glossner
Jerry Van Dyke – Tag Spence (pai de Frankie)
Marsha Mason – Pat Spence (mãe de Frankie)

📝 Roteiro
Roteiristas principais:
Eileen Heisler
DeAnn Heline
Jana Hunter
Mitch Hunter

🎥 Direção
Diretores da temporada:
Julie Anne Robinson
John Putch
Elliot Hegarty
Ken Whittingham

🎼 Trilha Sonora
Compositor:
Blake Neely

🏢 Produção
Estúdios:
Warner Bros. Television
Black and White Production

Sinopse
A série conta a vida da família de Frankie Heck, uma vendedora de carros, casada há 18 anos com Mike Heck, gerente de uma pedreira. O casal tem três filhos: Axl Heck, de 16 anos (o filho mais velho); Sue Heck, de 13 anos (a filha do meio); e Brick Heck, de 8 anos (o filho mais novo).
Os filhos de Frankie enfrentam diversas dificuldades.
Axl está vivendo uma fase típica da adolescência: ignora quase todo mundo, evita demonstrar sentimentos e tenta provar que já é independente, mesmo sendo totalmente dependente dos pais.
Sue, que também está entrando na adolescência, quer muito fazer parte de um grupo. O grande problema é que ela ainda não encontrou um grupo que a aceite. Ela é toda atrapalhada, usa aparelho nos dentes, mas é extremamente esforçada e determinada.
Brick vive em seu próprio mundo, cercado de livros e do seu jeito único de enxergar a vida. Ele tem muita dificuldade de se relacionar com outras pessoas, mas é extremamente inteligente, fora do comum.
Frankie passa por muitas dificuldades no trabalho, principalmente para vender carros. Tudo piora quando a empresa de mineração onde Mike trabalha encontra um fóssil e é obrigada a fechar temporariamente para que paleontólogos estudem o local da pedreira.

Comentários
A série fala muito sobre crescimento pessoal, tanto das crianças, que enfrentam e superam desafios próprios da idade, quanto dos pais.
Axl Heck percebe que não é errado demonstrar seus sentimentos, especialmente para o pai. Ele entende que, mesmo crescendo, ainda precisará muito da mãe e reconhece o quanto ama seus irmãos, Brick e Sue.
Sue aprende que não precisa fazer parte de qualquer grupo apenas para ser aceita e, com o tempo, consegue se encaixar em um grupo na escola.
Brick, ao longo dos episódios, percebe a importância de se conectar com as pessoas e entende que suas peculiaridades não precisam impedir essa conexão.
A pedreira onde Mike trabalha acaba tendo que pausar suas atividades, o que deixa o pai da família entediado e o obriga a buscar outras maneiras de sustentar sua casa.
Frankie Heck encontra a forma certa de vender seus carros e mostra o quanto o trabalho de uma mãe é importante, mesmo quando não é valorizado.
Em meio a todas essas lutas, o casal tenta manter viva a chama do relacionamento.
Isso é uma família: uma base forte da sociedade, que traz crescimento e fortalecimento para as pessoas. Não é perfeita, mas é uma estrutura necessária.
Eu também já fui desengonçado, diferente e preguiçoso. Tento todos os dias ganhar mais dinheiro para sustentar minha família e fazer meus filhos e minha esposa felizes. Acho que The Middle é tão boa de assistir porque nos vemos em todos os personagens e percebemos que, se tivermos nossa família, sempre teremos em quem nos apoiar para não cair.
A Bíblia nos fala:
“Porque, se caírem, um levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.”
(Eclesiastes 4:10)
Nota: 10

Comentários