Filho Amado comenta sobre o HQ Harleen nº3


Publicado em: abril de 2020
Editora: Panini
Licenciador: DC (Black Label)
Categoria: Minissérie
Gênero: Super-heróis
Status: Série completa
Número de páginas: 64
Formato: (21 x 27,5 cm)
Colorido/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 19,90



Personagens: Arlequina
Roteiro: Stjepan Sejic
Arte: Stjepan Sejic
Cores: Stjepan Sejic
Letrista: Daniel de Rosa
Tradutor: Dandara Palankof
Editor original: Bob HarrasMark DoyleAndy KhouriMaggie Howell
Publicada pela primeira vez em Harleen (2019) n° 3/2020 - DC (Black Label)

Sinopse

​Tudo mudou depois que a Dra. Harleen cometeu a loucura de desligar as câmeras de segurança e retirar a camisa de força do Coringa. Ao receber aquele abraço, ela assumiu estar apaixonada pelo vilão, passando a sonhar em estar em seus braços.


​A cada nova sessão com o Palhaço, o contato entre os dois tornava-se mais íntimo, até que um dia, após uma visita do Batman ao seu paciente, ela resolveu se entregar completamente ao Coringa.


Tudo parecia perfeito para o casal, até a intervenção de Harvey Dent. O Duas-Caras, em uma tentativa de provar à sociedade a importância da pena de morte, resolve libertar todos os pacientes do Asilo Arkham. Em meio ao caos, Harleen corre para a instituição para tentar salvar seu paciente preferido.

​Comentários

​Stjepan Šejić nos trouxe uma visão totalmente nova da Arlequina, uma das vilãs favoritas da DC. Seu jeito louco e seu modo de viver, totalmente sem previsão das consequências, sempre me cativaram. Ver como a correta Dra. Harleen se tornou a Arlequina foi fascinante; o roteirista nos levou para dentro de sua mente, permitindo-nos analisar cada detalhe de seus pensamentos.


​A esperança ingênua da doutora nas pessoas, principalmente nos vilões de Gotham, chega a dar pena — especialmente ao vê-la cair nos braços do relacionamento mais abusivo das HQs. O Batman, ao mostrar que o Coringa a estava manipulando desde o princípio, nos deixa indignados.

​Um pensamento errado, quando alimentado, vira uma fortaleza que se torna uma verdade para nós. Quando permitimos que pensamentos errados se tornem verdades, eles se transformam em ações. Por isso, devemos ter muito cuidado com o que pensamos e repreender esses pensamentos de nossa mente assim que os percebemos.

​Como diz em 2 Coríntios 10:4-5:

​"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição de fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo."


​Tome cuidado com seus pensamentos, pois a Bíblia também diz em Provérbios 23:7: "Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele".

​Controle os seus pensamentos.

Nota: 10

Veja as resenhas dos outros números da saga Harleen

Muitas Informações concedidas pelo Guia dos Quadrinhos 

Comentários