Filho Amado comenta sobre Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025)

Veja o video no YouTube 

Sam Wilson, o nosso Capitão América, é chamado para uma missão de grande importância: recuperar um material valiosíssimo que foi roubado e caiu nas mãos dos japoneses. Esse material não é nada mais, nada menos, do que o adamantium — sim, o mesmo metal que foi injetado no Wolverine.
Com muita dificuldade, o Capitão América e seu pupilo Joaquín Torres conseguem recuperar o adamantium, mas o comprador ou receptor da mercadoria não foi identificado.
Após o sucesso da missão, Sam é convidado pelo presidente para participar de uma reunião das nações. Além de levar seu companheiro de equipe, Torres, ele também convida Isaiah Bradley, um veterano super soldado. Porém, no meio da reunião, Isaiah tem um surto, saca uma arma e começa a atirar no presidente. O veterano é preso, e agora Sam Wilson e seu amigo — que assumiu o manto do Falcão — precisam desvendar o mistério que ronda a Casa Branca.


---

Comentários
O filme Capitão América: Admirável Mundo Novo nos fez esperar um pouco mais, talvez por conta do efeito Vingadores: Ultimato, uma obra-prima tão bem-sucedida que tudo o que veio depois dela parece menor.

Mas, olhando como um todo, a história é boa. Um grande mistério, um vilão superinteligente e desafiador.
Anthony Mackie faz um excelente trabalho. Ele demonstra suas lutas internas e dificuldades tão bem que vemos esses desafios tão pesados quanto as lutas físicas.
Falando em lutas… que luta alucinante com o Hulk Vermelho! Vemos aqui o Hulk que queremos de volta no MCU. Sentimos o medo do Capitão, que mesmo sem o soro enfrenta o monstro cara a cara. Ok, tínhamos toda a tecnologia de Wakanda, mas isso não é para qualquer um — tem que ter coragem.
Me lembrou muito a luta de Davi contra Golias. Enfrentando aquele gigante imponente e assustador, Davi não teve medo.
Quantos desafios gigantes e atormentadores temos que enfrentar na vida? E devemos encará-los de frente, sem medo, pois se recuarmos, fracassaremos. Mas como fazer isso? Como encarar nossos desafios sem medo, como o Capitão América e Davi fizeram?

Temos que conhecer a verdade — e a verdade está na Palavra de Deus:

Josué 1:9 (NVI)
"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar."

Creia nisso e seja forte e corajoso.

Nota: 8

Comentários