Filho Amado comenta sobre o livro Quando a presença enche a sua casa - Aluísio A. Silva
Hoje em dia tem sido muito usado entre as igrejas o conceito de que a salvação é individual. Mas será que é essa a verdade da bíblia?
Como podemos desejar estar em um lugar maravilhoso, cercado de pessoas maravilhosas, e não querer levar conosco nossos filhos, esposas, pais? Nós naturalmente influenciamos essas pessoas a estarem lá também.
Da mesma forma é a salvação através da Palavra.
E quando falo de salvação, não me refiro apenas à salvação do inferno — essa já foi resolvida lá na cruz. Deus tem uma vida plena para todos nós, e desejamos que essa vida plena alcance também todos os nossos familiares.
A Bíblia nos ensina como o homem deve ser, como a esposa deve se portar, como o filho deve agir. Ela nos orienta sobre o relacionamento entre marido e esposa, entre pais e filhos, e sobre o relacionamento da família com Deus.
Deus nos amou, e amou toda a nossa família. Como poderíamos viver uma vida plena sem estar ao lado deles?
Deus tem uma promessa na Bíblia:
Josué 24:15 (NAA)
"Mas, se vocês não quiserem servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir: se aos deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Nossa casa é toda a nossa família. O inimigo não quer permitir que isso aconteça. No capítulo 17 do livro "As Propostas de Faraó", vemos o inimigo nos propondo ir à igreja, mas deixando nossos filhos para trás.
Meus irmãos, jamais podemos deixar nossos filhos! Jamais podemos deixar nossos bens! Jamais podemos entregar nada ao maligno. Deus quer toda a nossa casa ao lado d’Ele.
Lucas 19:9-10 (NAA)
"Então Jesus lhe disse: — Hoje houve salvação nesta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido."
O pastor Aluísio nos apresenta uma obra que reúne as grandes verdades da Palavra de Deus para nossa família. Agora é o tempo de tomarmos posse dessas verdades e agirmos. Deus quer salvar a nós e à nossa casa.
Nota 10!
Comentários
Postar um comentário