Filho Amado fala do filme Pisque duas vezes (2024)


Frida, uma garçonete que sempre foi tratada como invisível, um dia, durante a festa de um figurão milionário onde está trabalhando, leva um vestido para sua amiga Jess e as duas entram de penetras na festa.
Lá, ela conhece Sleter, o tal milionário, que sente uma forte atração por ela e a convida para uma área VIP. 
Depois de se divertirem, Sleter chama as duas amigas para continuarem a festa com seus amigos em sua ilha particular.
Ao chegarem na ilha, as duas amigas se maravilham com toda a riqueza e glamour. Todas as noites, todos se embriagam e usam drogas até que acordam no dia seguinte.
Com o passar dos dias, as garotas começam a perceber alguns machucados e que a ilha, que era um paraíso à primeira vista, não é bem assim.

Cuidado, spoilers!
O filme tem uma grande reviravolta quando Jess, amiga de Naomi, desaparece. Então, nossa protagonista descobre que ela foi morta.
As mulheres da ilha, com uma bebida à base de veneno de cobra, despertam do efeito de uma droga do esquecimento e descobrem que todas as noites, depois da bebedeira, elas sofrem todos os tipos de abusos sexuais possíveis, mas se esquecem pela manhã. 
Agora, as mulheres da ilha precisam se unir para conseguirem se salvar desse pesadelo.
Frida e Sarah, que eram rivais porque queriam conquistar o galã Sleter, agora precisam se juntar para se salvarem do próprio milionário.

Comentários

É uma grande crítica aos relacionamentos de rivalidade, não só das mulheres, o que é escancarado no filme, mas também de toda a sociedade, que não tem a capacidade de se unir.

Se os seres humanos forem unidos, nada pode detê-los. A Bíblia diz:

Gênesis 11:6 ARA
 [6] e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.
Foi somente quando as mulheres se uniram que conseguiram se salvar.
Creio que a união dos seres humanos como um só acontecerá somente quando nos tornarmos um só com Deus.

A palavra de Deus diz:

 João 17:21 ARC
[21] para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Vamos ser um e assim acabar com todos tipos de abusos que nosso verdadeiro inimigo nos flagela.

Nos vemos também as garotas quando estavam segas, se divertindo e gostando da vida que levavam na ilha, mas por que não tinham o conhecimento real do que estavam passando.

A humanidade está assim hoje, pessoas estão se drogando e se prostituindo, porque não conhecem a verdade.

A Bíblia nos fala:

João 8:32-34 ARA
[32] e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. [33] Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres? [34] Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

Nota 10 

Comentários