Filho amado fala do filme Sr. Ninguém (2009)
Nemo era o último homem da Terra que iria morrer. Ele não conseguiu alcançar a imortalidade, e um repórter apareceu em seu quarto para registrar sua história. Nemo era um garoto especial: acreditava que lembrava da vida antes de nascer. Ele dizia que escolheu seus próprios pais e afirmava ser capaz de prever o futuro. Em uma de suas previsões, viu que seu pai esqueceria de acionar o freio de mão do carro, causando um atropelamento. Esse incidente destruiu sua família, levando ao divórcio dos pais.
Nesse momento, a vida de Nemo se divide em duas possibilidades: se ele escolhesse ficar com o pai ou seguisse com a mãe.
Comentários
As interpretações de Jared Leto foram incríveis em cada uma das realidades, mas o ator Toby Regbo, que interpretou o jovem Nemo, foi sensacional.
Mas o que a história nos ensina?
Qual o impacto que o divórcio pode causar no destino de uma criança? A quebra de confiança, a insegurança, a ausência do cuidado materno ou a falta da segurança oferecida pela presença paterna são questões exploradas nas várias versões das realidades de Nemo.
Muitos pais acreditam que a separação é melhor para a criança, mas será que realmente estão pensando nelas e em seus destinos?
A palavra de Deus diz:
Mateus 19:6 (NVI)
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, ninguém separe o que Deus uniu.
Quando lutamos contra essa palavra, mundos são destruídos — muitas vezes, os mundos das pessoas que mais amamos.
Muitos dizem: "Eu já tentei de tudo." Mas, muitas vezes, só tentamos de tudo quando já estamos à beira do abismo.
Nota 10
Comentários
Postar um comentário